A partir de 2 de dezembro, a Área de Cliente de Correio será descontinuada. Descubra uma nova forma de gerir os seus envios: mais simples, rápida e intuitiva.

A nova Área de Cliente CTT – Empresas foi cuidadosamente desenvolvida para oferecer uma experiência renovada que reúna num único local todas as ferramentas necessárias para otimizar o dia a dia dos nossos clientes.

  • Ganhe tempo para o que realmente importa

    Aceda a um novo espaço, disponível 24H por dia, onde encontra tudo o que precisa para otimizar as suas operações.
  • Otimize tempo e tenha mais autonomia

    Crie os seus frequentes de destinatários e conteúdos e agilize a criação dos seus envios.
  • Gira os seus envios de forma fácil e centralizada

    Tenha à sua disposição diferentes formas de preparar os seus envios individualmente ou em lote através de importação de ficheiro preenchendo, emitindo e imprimindo toda a documentação necessária.
  • Crie e consulte Guias Multiprodutos

    Preencha as suas guias com ou sem autoajuda garantindo o cumprimento de todas as regras de validação. Pode ainda alterá-las até ao momento em que fecha a sua expedição. Consulte o histórico de todas as guias aceites mas que ainda não estão faturadas.
  • Controle a faturação

    Veja em detalhe as faturas, notas de débito e de crédito, extratos, saldo e movimentos relacionados com os seus consumos de correio.
  • Faça a gestão dos acessos à sua Área de Cliente

    Defina perfis diferenciados de acordo com nível de acesso à informação que pretende atribuir aos seus utilizadores e faça toda a sua gestão num único local.

Funcionalidades da Área de Cliente CTT - Empresas

Criar envios

  • Importação de ficheiros para expedição de envios (nacionais e internacionais) de forma massiva.
  • Geração da documentação antes do fecho da expedição, de forma simplificada.
  • Possibilidade de integração com os equipamentos do cliente, para a impressão de etiquetas.
  • Guias multiprodutos completas (remetente, destinatário e tipo de envio) ou simplificadas (apenas as quantidades de cada tipologia de envio).

Consultar

  • Informação contratual com acesso aos dados do contrato (produtos, moradas, contactos, etc).
  • Consulta de faturas, notas de crédito e notas de débito e respetivos consumos.
  • Consulta do histórico e das alterações às guias multiprodutos efetuadas no momento da entrega dos envios.
  • Consulta do estado de guias criadas (ex: em edição, pendente, aceite, etc).

Gerir

  • Atribuição de diferentes perfis de utilizador e acessos.
  • Preferências de impressão dos documentos de expedição (ex: rótulo, código barras, documento alfândega, etc).

Como aceder à nova Área de Cliente CTT - Empresas

Basta fazer login aqui com as suas credenciais (email e password).

Perguntas frequentes

Na Área de Cliente CTT - Empresas terei acesso ao histórico dos meus envios?

Sim. Todo o histórico dos envios realizados, guias multiprodutos e documentos contabilísticos estarão disponíveis na Área de Cliente CTT – Empresas. Basta aceder com as suas credenciais atuais (email e password).

É necessário registar-me na Área de Cliente CTT - Empresas?

Clientes que já utilizavam a ACC não precisam de novo registo, pois já têm conta criada com as credenciais de acesso (email e password). 

Já sou utilizador da Área de Cliente de Correio, o que necessito de fazer para aceder à nova Área de Cliente CTT – Empresas?

Se já é utilizador da Área de Cliente de Correio, apenas será necessário fazer login com as mesmas credenciais na Área de Cliente CTT - Empresas, onde poderá ver o seu contrato e fazer os seus envios.

Posso utilizar a Área de Cliente CTT - Empresas em simultâneo com os portais de envios dos CTT que já utilizo?

Sim, no caso dos envios Expresso pode continuar a expedir os seus envios nos atuais portais que utiliza. No entanto, para envios de Correio a Área de Cliente CTT – Empresas passará a ser o único local onde pode fazer os seus envios, pois a partir de 2 de dezembro a atual Área de Cliente de Correio será descontinuada.

Posso continuar a utilizar a Área de Cliente de Correio para fazer os meus envios?

Sim. No entanto, a partir de 2 de dezembro, a Área de Cliente de Correio será descontinuada. Sugerimos que passe a utilizar a nova Área de Cliente CTT – Empresas e descubra uma nova forma de gerir os seus envios mais simples, rápida e intuitiva.

Quem pode aceder á Área de Cliente CTT - Empresas?

Todos os clientes empresariais com contrato podem aceder à Área de Cliente CTT - Empresas com as suas credenciais (email e password) obtidas aquando do registo na conta CTT.

Que funcionalidades posso encontrar na Área de Cliente CTT - Empresas?

Através da Área de Cliente CTT - Empresas, os utilizadores conseguem criar e expedir envios de Correio, Expresso e Packs de Envios, gerir as suas preferências de impressão de documentação e criar e associar utilizadores aos seus contratos-clientes de forma autónoma.

Adicionalmente, conseguem ainda (para os contratos de correio) visualizar todos os seus documentos contabilísticos e saldos da conta corrente.

Posso associar novos utilizadores ao meu Contrato-cliente?

Na Área de Cliente CTT - Empresas, é possível incluir novos utilizadores no Contrato-cliente através da sua criação manual ou massiva (importação de ficheiro) associando o respetivo perfil de acesso.

É necessário criar novamente os utilizadores já existentes na Área de Cliente de Correio (ACC)?

Não. Todos os utilizadores ativos registados na ACC serão migrados para a nova Área de Cliente CTT – Empresas com as mesmas credenciais de acesso.