Consulte os alertas sobre ações de phishing, usando a marca CTT, em circulação. Veja aqui.

Portugal: Conservação dos bosques

Este projeto visa criar e cuidar de bosques de espécies autóctones, árvores e arbustos originais da flora portuguesa. Através da colaboração com várias entidades e voluntários, são colhidas sementes para produzir plantas, plantam-se árvores e arbustos, cuidam-se de bosques e recupera-se a floresta portuguesa.

As florestas têm um papel fundamental na conservação do solo e na regulação do clima, do ciclo da água e do ciclo de nutrientes. Enquanto suporte de biodiversidade, estas atividades de criação e conservação maximizam os serviços que o ecossistema presta, o sequestro de carbono e a produção de matérias-primas (madeira) fundamentais à nossa vida quotidiana. Este projeto promove a restauração de diversos habitats e da recuperação de flora e fauna ameaçadas, com vista à valorização das nossas espécies e à recuperação da biodiversidade.

Entre outubro de 2008 e dezembro de 2019 foram plantados 587.173 árvores e arbustos autóctones em propriedades de especial interesse conservacionista, incluindo terrenos públicos (e.g. em áreas protegidas, matas nacionais e espaços verdes urbanos), baldios (e.g. em Trás-os-Montes e Minho) e terrenos privados (e.g. em Montemor-o-Novo, Castelo Branco, Baião, Serra do Caramulo, Évora e terrenos do CNE).

A processar, aguarde um instante...

Obrigado por participar.
Por favor confirme o seu voto através do email enviado.

O seu voto foi registado com sucesso. Obrigado!

Ocorreu um erro. Por favor tente novamente.

Ocorreu um erro com o código de verificação.
Por favor tente novamente.

Apenas pode existir um voto por projecto Nacional e Internacional.

O email fornecido não se encontra na aplicação.
Por favor tente novamente.