Roadshow dos cacifos CTT marca presença em duas localidades este fim de semana

25 de Março, 2022

Foto da notícia

No âmbito do roadshow que os CTT estão a realizar, os promotores encarregues pelo evento estarão, este fim de semana, em duas localidades para promover os cacifos CTT, uma solução que alia a inovação à segurança e facilita o quotidiano de quem faz as suas compras online. Amanhã, a ação decorre na Wash Station do Cacém e, no domingo, no posto de abastecimento da PRIO, na Damaia.

Se ainda não utilizou a rede de cacifos dos CTT, saiba que todo o processo é simples e intuitivo. Quando estão a fazer as suas compras, os clientes decidem quando e em que cacifo pretendem receber a sua encomenda e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda.

Além destas vantagens para os clientes, a solução dos cacifos CTT assume ainda uma importância em matéria de sustentabilidade ambiental. A distribuição final para os lockers tem um efeito consolidador que diminui a dispersão de veículos de entrega em ambiente urbano, ou seja, uma vez que um só cacifo permite a entrega para vários destinatários, evita-se a deslocação aos variados domicílios. Assim, quanto mais entregas se destinarem a lockers, maior será a redução das deslocações, gerando menos emissões de carbono associadas ao last mile.

ação arrancou no passado dia 23 de fevereiro e, até meados de abril, de norte a sul do País, promotores e parceiros dos CTT vão estar no terreno para apresentar a todas as pessoas esta solução, criada para facilitar o processo quotidiano de levantamento de encomendas dos clientes.