Rede Locky 'by CTT' em forte expansão. Já existem mais de 350 cacifos de norte a sul do País

9 de Agosto, 2022

Receber encomendas em casa ainda é possível, mas já pensou numa forma mais prática, que lhe facilite (e muito) o dia a dia? Foi a pensar na comodidade de todos os clientes que a Locky, a nova empresa de cacifos do Grupo CTT, nasceu e está a apostar em força na expansão da sua rede, que já conta com mais de 350 cacifos localizados de norte a sul do País.

Aproveitando, mais uma vez, a capilaridade da rede dos CTT, a maior e mais abrangente a nível nacional, os Cacifos Locky estão disponíveis nos locais mais acessíveis, para facilitar o quotidiano das pessoas. Prova disso é o crescimento exponencial desta rede: anunciámos recentemente uma parceria com a Galp e com o Lidl para a instalação de centenas de cacifos ao longo deste ano, mas esta solução pode ainda ser encontrada em universidades, hospitais e centros comerciais, por exemplo.

Além das vantagens para os clientes, os Cacifos Locky assumem ainda uma importância em matéria de sustentabilidade ambiental, um tema de enorme importância para os CTT. Partilhamos algo essencial com as populações que é a proximidade, sendo a adoção de um posicionamento cada vez mais sustentável, nas suas várias vertentes, uma prioridade do Grupo. Como nem sempre é possível estar em casa na hora de entrega de uma encomenda, a opção dos cacifos evita deslocações em vão às moradas e a distribuição final acaba por diminuir a dispersão de veículos de entrega em ambiente urbano, uma vez que um só cacifo permite a entrega para vários destinatários. Assim, uma maior distribuição através deste método, reduzirá deslocações, o que permite gerar cada vez menos emissões de carbono associadas ao last mile.

Todo o processo de utilização da rede pública de Cacifos Locky é simples e intuitivo. Quando estão a fazer as suas compras, qualquer que seja o site de e-commerce, os utilizadores decidem quando e em que cacifo pretendem receber a sua encomenda. Depois, a interface com o destinatário é extremamente rápida e fácil, baseada no envio via SMS e email do código secreto que permite, por fim, a receção da encomenda. O prazo de levantamento das encomendas é, atualmente, de cinco dias.