Processo de aquisição da 321 Crédito pelo Banco CTT

22 de Abril, 2019

Os CTT informam que, na presente data, se encontram verificadas as condições suspensivas previstas no contrato de compra e venda da 321 Crédito pelo Banco CTT, incluindo a não oposição à transação por parte das entidades competentes de supervisão bancária e da Autoridade da Concorrência. A conclusão da operação está prevista para o início do mês de maio e será oportunamente comunicada.

 A aquisição da 321 Crédito, uma empresa de referência no financiamento de automóveis usados em Portugal, visa reforçar a diversificação de portefólio de produtos e otimizar o balanço do Banco CTT, melhorando o seu rácio de transformação.

Para Francisco de Lacerda, Presidente-Executivo dos CTT, “a conclusão da aquisição permitirá reforçar a estratégia de diversificação dos CTT através do robustecimento do Banco CTT, uma das alavancas de crescimento a par do Expresso & Encomendas”.

Para Luís Pereira Coutinho, Presidente-Executivo do Banco CTT, “a aquisição da 321 Crédito representa mais um passo na afirmação do Banco CTT, que conta com quase meio milhão de clientes. Uma vez concretizada, esta aquisição reforçará a oferta de produtos e os rácios do Banco CTT e é um passo lógico e importante na nossa estratégia.”

No final de 2018, o Banco CTT tinha mais de 400 mil clientes, em particular no segmento populacional dos millenials, depósitos no valor de 884 milhões de euros, rendimentos operacionais de 23,6 milhões de euros e uma quota de mercado de 2,2% em produção de Crédito à Habitação.

O Banco CTT também tem vindo a ser reconhecido nas várias dimensões onde opera: é o líder na satisfação do cliente de acordo com os resultados do ECSI, e foi ainda galardoado com o prémio de melhor oferta em Crédito à Habitação (Prémio 5 estrelas) e com o selo de Escolha Acertada atribuído pela DECO Proteste (contas depósito à ordem).

A StormHarbour Securities LLP atuou como assessor financeiro e a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, SP, RL atuou como assessor jurídico dos CTT e do Banco CTT no âmbito desta transação.