Portugal Volta a Ocupar a 22ª Posição no Índice de desenvolvimento Postal

11 de Outubro, 2021

É com grande orgulho que os CTT tiveram conhecimento, na véspera do Dia Mundial dos Correios, que Portugal voltou, em 2020, a ocupar a 22.ª posição do Índice Integrado de Desenvolvimento Postal da União Postal Universal (UPU), acima da maioria dos países da União Europeia. Trata-se de uma subida de 49 posições desde 2018.

Este relatório, que analisa a realidade do desenvolvimento postal em todo o mundo, classifica atualmente 168 países em quatro categorias: confiabilidade, âmbito, relevância e resiliência, tendo em conta o contexto de pandemia de Covid-19 e os desafios que se impõem para o futuro.

A crise pandémica trouxe um desafio acrescido à atividade mundial e o setor postal não foi exceção. No caso dos CTT, encarámo-la não como um obstáculo, mas sim como uma oportunidade, o que nos permitiu, com resiliência e compromisso, mostrar que é possível reagir perante as adversidades.

Desde o início da pandemia que mantivemos as nossas operações de logística, distribuição de correio, expresso e encomendas, rede de lojas e também o Banco CTT, sempre a trabalhar, apoiando os portugueses, as empresas e o país.

A juntar a isso, foi notável a nossa capacidade de inovar e de acelerar o processo de transformação já em curso nos CTT, colocando o digital como catalisador de apoio à economia e posicionando-nos como o grande promotor do comércio eletrónico em Portugal. Nesse contexto, ninguém trouxe tantas empresas para o digital e para o comércio eletrónico, nestes anos recentes, como os CTT.

Sabemos que os desafios que se impõem são enormes, mas fazemos questão de continuar o caminho até aqui traçado, sempre com base no nosso posicionamento estratégico: Ligar Pessoas e Empresas com Entrega Total.