Payshop permite carregamento de cartões escolares

4 de Fevereiro, 2020

A Payshop, em parceira com a Microio, permite agora o carregamento dos cartões escolares dos alunos, o Unicard Sige, nos seus agentes e na rede de retalho dos CTT, para posterior consumo nas escolas.

O Unicard Sige é um sistema integrado de gestão de escolas, concebido para apoiar nas rotinas das comunidades educativas, promovendo o conforto, o bem-estar e a segurança de bens e pessoas. Este sistema pertence à empresa Microio que tem uma cobertura de cerca de 50% das escolas públicas em Portugal Continental e abrange a maioria das escolas das ilhas dos Açores. Desta forma, cerca de 200 mil alunos podem beneficiar deste método de pagamento.

O montante mínimo por carregamento é de 15,00€, havendo uma taxa de carregamento de 0,60€ (IVA incluído). Para efetuar o carregamento do cartão escolar, o aluno pode deslocar-se a qualquer um dos mais de 7.000 Pontos de Pagamento CTT/Payshop e indicar a Referência Payshop (referência de 13 dígitos que é gerada na plataforma da escola) e o montante carregado fica de imediato disponível para consumo pelo aluno.