Os CTT voltam este ano a associar-se à Semana Europeia da Mobilidade

16 de Setembro, 2021

Os CTT – Correios de Portugal voltam este ano a associar-se à Semana Europeia da Mobilidade que decorre entre 16 e 22 de setembro, uma iniciativa anual apoiada pela Comissão Europeia, que visa incentivar a adoção de modelos de transporte sustentáveis por parte das autoridades públicas e alterações de comportamentos dos cidadãos, relativamente aos seus hábitos de transporte.

Para Miguel Salema Garção, Diretor de Comunicação dos CTT, “é com muita satisfação que os CTT voltam a participar ativamente nesta iniciativa. Deste modo, reafirmamos o nosso compromisso com os valores ambientais e de cidadania empresarial, reforçando o nosso posicionamento como a de uma empresa de valores sólidos quando se fala também do incentivo à adoção de estilos de vida mais saudáveis”.

A edição deste ano, que decorre sob o mote “Mobilidade Sustentável: em Segurança e com Saúde”, tem o objetivo de evidenciar que os modos de transporte ativos, como caminhar e pedalar, são livres de emissões e contribuem fortemente não só para a melhoria do planeta onde vivemos, mas também para nos manter saudáveis. As cidades que promovem este tipo de meios de transporte são cidades mais ativas, menos congestionadas e apresentam uma maior qualidade de vida.

Para assinalar a 20.ª edição desta iniciativa, os CTT lançam um desafio a todos/as colaboradores/as: “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável!”, incentivando a realização de caminhadas.

Face ao exigente período de transformação em que vivemos, o posicionamento dos CTT assenta, cada vez mais, em três pilares de atuação: Faster, Better, Greener, cientes da necessidade de desenvolver negócio e operar de uma forma mais sustentável. Continuamos a marcar a diferença em diversas áreas – da nossa frota, às embalagens recicladas que chegam às mãos dos clientes – e também através da nossa participação ativa em diversos projetos de cidadania ambiental.