CTT vão ampliar rede de cacifos com aposta em vertente mais sustentável

10 de Setembro, 2021

Os CTT – Correios de Portugal continuam empenhados na expansão da sua rede de Cacifos e preveem ampliá-la de 120 para 200. A forte aposta na colocação de Cacifos – tanto Públicos como Privados - vem reforçar a presença dos CTT como parceiro estratégico e fortalecer a relação com empresas e clientes.

Sob o mote “Cacifos CTT. A morada das suas encomendas”, os Cacifos CTT permitem que todos os clientes recebam as suas compras online onde e quando quiserem, com a máxima comodidade, conveniência e segurança. Exemplo disso foi o período das férias de verão, altura que possibilitou a todos os clientes que se ausentaram das suas moradas continuar a rececionar as suas encomendas em qualquer ponto do país, a qualquer hora.

Os Cacifos CTT fazem parte de uma rede de 1.800 pontos de entrega em crescimento e, com o serviço em franca expansão, os CTT têm ainda o objetivo de atingir a marca dos 1 000 Cacifos já no próximo ano, tornando cada vez mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas aos seus clientes tanto em espaços de grande afluência como redes de retalhistas com os quais os CTT estabelecem e reforçam parcerias, como em clientes corporativos que queiram proporcionar aos seus colaboradores, uma solução inovadora para receção de encomendas e-Commerce.

A maioria dos Cacifos CTT serão públicos e estarão disponíveis, como já acontece, em diversas localizações como centros comerciais, redes de retalho físico, plataformas intermodais, supermercados e também em espaços públicos, como autarquias, universidades e hospitais.

Assim, os CTT estão a desenvolver diferentes tipologias do produto, desde refrigerados a Cacifos de exterior, Cacifos de menores dimensões direcionados a escritórios e residências, bem como Cacifos mais sustentáveis, alimentados a energia solar, fortalecendo a nossa abordagem de um caminho mais amigo do ambiente, assente em três pilares de atuação: Faster, Better and Greener.

Tendo por base a inovação e o posicionamento estratégicos dos CTT, ligando Pessoas e Empresas com Entrega Total, os CTT, em parceria com a Sogenave, avançaram recentemente com um projeto-piloto e instalaram o primeiro Cacifo Bi-Temperatura naquela empresa, um dos maiores operadores nacionais na área de distribuição alimentar.