O futuro do comércio eletrónico vai estar amanhã em debate na 7.ª edição do CTT e-Commerce Day

29 de Novembro, 2022

Realiza-se amanhã, em parceria com a TSF e o Dinheiro Vivo, a 7.ª edição do CTT e-Commerce Day, um espaço de excelência onde será debatido o futuro do comércio eletrónico. O evento realiza-se a partir das 14h30, na Lispolis, em Lisboa.

Na edição deste ano, novamente presencial e com transmissão online, o tema central é e-Commerce: A shifting landscape, onde estará em discussão o futuro do comércio eletrónico, as estratégias adotadas para enfrentar a incerteza decorrente do contexto económico adverso e como estão as empresas a preparar-se para a transição do e-Commerce para uma economia mais sustentável. O evento contará com dois key note speakers: Duarte Braga, Partner da Mckinsey, que falará sobre estratégias de e-commerce em ambiente de incerteza; e Pedro Norton de Matos, Founder do Greenfest, Bluefest Portugal e Academia G, sobre a sustentabilidade no e-commerce.

Serão também apresentados os principais resultados do CTT e-Commerce Report 2022, o relatório anual publicado pelos CTT sobre a evolução do setor, e decorrerá também a entrega dos CTT e-Commerce Awards 2022. A concurso estão oito categorias e, em cada uma, um negócio será distinguido.

Além do estudo do mercado e da distinção das melhores práticas no comércio eletrónico, serão ainda anunciadas algumas novidades no evento, no que respeita a parcerias na área da inovação.

O CTT e-Commerce Day contará com a presença dos membros da Comissão Executiva dos CTT e a sessão de abertura estará a cargo do Presidente dos CTT, João Bento.

No final do evento haverá um momento de descontração, no qual todos as pessoas estão convidadas a participar. O catering é servido pelo Café Joyeux, um projeto de inclusão que nasceu em França em 2017, com o objetivo formar e empregar pessoas com trissomia 21 ou com perturbações do espectro cognitivo como o autismo.

Amanhã, dia 30 de novembro, todos os caminhos vão dar ao Polo Tecnológico de Lisboa (Lispolis), entre as 14h30 e as 19h00, para uma tarde de debate que promete ser muito produtiva.

As inscrições podem ser feitas através deste link.