No Dia Internacional da Mulher, CTT convidam colaboradoras para uma conversa sobre desafios de vida e de carreira

8 de Março, 2024

“À Conversa com Elas.”. Foi sob este mote que os CTT promoveram um debate com mulheres de referência, de dentro e fora da empresa, para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se comemora esta sexta-feira, dia 08 de março.

Durante a manhã, no auditório Vieira de Almeida (VdA), em Lisboa, estiveram à conversa Manuela Doutel Haghighi, da Microsoft, Sandra Moás, membro da Comissão Executiva alargada dos CTT, e ainda Sandra Mateus, da Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon), num painel moderado por Margarida Couto, sócia da VdA e membro do Conselho de Administração dos CTT.

As questões da igualdade, diversidade, equidade e inclusão que foram abordadas pelas convidadas emergem como temas centrais nos CTT. Com um sólido caminho percorrido e com o objetivo de atingir a paridade de género das posições de liderança superior e intermédia (45%), até 2025, os CTT assumem este propósito e compromisso no âmbito dos seus objetivos estratégicos e enquanto Empresa Familiarmente Responsável.

“Trabalhamos diariamente para garantir que os princípios da diversidade, equidade e inclusão estão presentes em todas as áreas dos CTT e que são, cada vez mais, valores intrínsecos à marca. Este é um processo contínuo que requer um forte compromisso de todos e é naturalmente crucial continuar a cultivar esses valores”, destaca o CEO dos CTT, João Bento.

Evidencia deste compromisso é também a parceria estratégica estabelecida com a PWN Lisbon, lançada neste evento, para reforçar a inclusão e diversidade organizacional. No contexto desta colaboração, os CTT poderão participar e beneficiar de várias iniciativas promovidas pela PWN Lisbon, tais como eventos e workshops, bem como programas de mentoring e leadership.

Por último foi também lançado um programa de mentoring com as quatro Administradoras do Conselho de Administração dos CTT que, a cada dois meses, vão reunir-se com um grupo de mulheres para uma conversa aberta sobre os seus percursos de vida e de carreira.

O evento contou ainda com um momento simbólico de lançamento de um carimbo comemorativo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.