Nesta Black Friday, já existem mais de 450 cacifos Locky para receção de encomendas sem filas

15 de Novembro, 2022

Os cacifos Locky são, ao longo de todo o ano, uma excelente opção para quem faz as suas compras online, mas ganham um especial destaque na altura da Black Friday, uma vez que são a solução mais cómoda e conveniente para a receção de encomendas, sem filas e de forma totalmente autónoma. Além disso, até ao final do ano, vai ser possível utilizar a rede de cacifos Locky ‘by CTT’ de forma gratuita.

Este serviço, acessível 24 horas por dia em alguns locais, todos os dias da semana, vai ao encontro das necessidades dos clientes no seu dia a dia. A rede Locky continua em forte expansão e, neste momento, são já mais de 450 os cacifos que pode encontrar de norte a sul do País.

Todo o processo de utilização da rede de cacifos Locky, desde a entrega ao levantamento é simples e intuitiva. Os destinatários decidem quando estão a fazer as suas compras online se as pretendem receber num Cacifo, identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite levantar a encomenda.

Além das vantagens para os clientes, os cacifos Locky assumem ainda uma importância de sustentabilidade ambiental, um tema de enorme importância quer para os CTT. Sabemos que nem sempre é possível estar em casa na hora de entrega de uma encomenda e, assim sendo, a opção dos cacifos evita deslocações em vão às moradas e a distribuição final acaba por diminuir a dispersão de veículos de entrega para vários destinatários. Desta forma, quantas mais forem as entregas feitas através deste método de distribuição, maior será a redução das deslocações, o que vai gerar cada vez menos emissões de carbono associadas ao last mile.