Lojas CTT voltam a acolher várias sessões de autógrafos

17 de Janeiro, 2023

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal voltam, este ano, a organizar várias sessões de autógrafos nas suas Lojas, de norte a sul do país. Serão vários os momentos em que todos os leitores terão oportunidade de conhecer vários autores nacionais de renome.

E é já amanhã, dia 18 de janeiro, que arrancam as sessões de autógrafos. O escritor Jorge M. Martins estará na Loja CTT dos Restauradores, com o Livro ‘Portugal em Selos 2022’, a partir das 15h00. Dia 26 de janeiro é a vez da Loja CTT de Marco de Canavezes receber, entre as 15h00 e as 17h00, o escritor Francisco Moita Flores, para apresentar o livro ‘A Despedida de Ulisses’. Depois, no dia 09 de fevereiro, a Loja CTT Vale das Flores organiza uma sessão de autógrafos com José Milhazes, em que o jornalista e escritor apresentará a obra “A Mais Breve História da Rússia” na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, entre as 15h00 e as 17h00. Já no dia 15 de fevereiro será a vez da apresentadora Fátima Lopes autografar a obra “Faz o que o teu coração pede”, na Biblioteca Municipal da Mealhada, numa sessão que arrancará às 17h30 e que é organizada pela Loja CTT da Mealhada.

Cientes da importância da leitura para o conhecimento e desenvolvimento da sociedade, os CTT aproveitam mais uma vez a capilaridade da sua rede, a maior e mais abrangente do País e levam, de norte a sul, esta atividade de enorme relevância, incentivando os hábitos de leitura dos portugueses, reforçando a sua proximidade às populações.

A vertente cultural faz parte do ADN dos CTT, que contam com uma vasta oferta de livros filatélicos editados. Dando continuidade à sua política de mecenato social, os CTT lançaram o ano passado, pelo segundo ano consecutivo, a campanha “Da Filatelia à Cultura”, em que doaram parte das vendas dos livros a instituições culturais.

O calendário das sessões de autógrafos poderá ser consultado através das redes sociais.

Data e hora Autor e livro Loja ou outro local Localidade Morada
12/12/2023 12h00-13h00 Helena Sacadura Cabral "Pensar Olhar Viver" Vale das Flores Coimbra Rua Paulo Quintela, 168
15/12/2023 18h30-20h30 Paulo Mendes Pinto "Portugal e as Religiões - A Herança da Diversidade" Universidade Lusófona do Porto Porto R. de Augusto Rosa