Junte-se aos CTT e apoie o setor da Cultura

11 de Agosto, 2022

Os CTT – Correios de Portugal estão a apoiar, pelo segundo ano consecutivo, a Cultura, reforçando, desta forma, o seu envolvimento e compromisso para com este setor que tanto enriquece o nosso país e a nossa população.

Este apoio à Cultura, que decorrerá até dia 31 de dezembro deste ano, será concretizado através da doação de 5,00€ a três instituições que reconhecidamente têm desempenhado um importante papel no desenvolvimento das artes em Portugal: Centro Nacional de Cultura, Casa do Artista e União Audiovisual. Assim, por cada livro filatélico editado pelos CTT, vendido em qualquer Loja CTT ou na loja online, serão doados 3 euros às instituições apoiadas, os restantes serão entregues mediante votação do público. Todas as pessoas podem participar na votação, seja comprador ou não, uma iniciativa que promove assim, não só um maior envolvimento das instituições a apoiar, mas também do público em geral.

Cada instituição identificou um embaixador que dará a cara pela iniciativa e que a promoverá ao longo deste ano: Guilherme d’Oliveira Martins (Centro Nacional de Cultura), Luís Aleluia, José Raposo e Sofia Grillo (Casa do Artista) e Pedro Abrunhosa (União Audiovisual).

O anúncio das instituições eleitas pelo público acontecerá em duas fases: em setembro e em dezembro.

Associadas às emissões filatélicas, os CTT são reconhecidos nacional e internacionalmente pela edição de livros, obras da autoria de especialistas com elevada riqueza iconográfica. Estas edições dos CTT têm tiragens limitadas, são numeradas e contêm selos e blocos alusivos ao tema abordado, tornando-as peças originais e de elevado prestígio.

Desta forma, os CTT dão continuidade à sua política de mecenato social onde a vertente da cultura tem sido uma das prioridades; apoiam as instituições, profissionais e artistas que no atual enquadramento passam por dificuldades acrescidas, reforçando desta forma a proximidade à população através de um maior envolvimento e compromisso.