Iniciativa Pai Natal Solidário dos CTT alegrou o Natal de muitas crianças

25 de Janeiro, 2021

A campanha do Pai Natal Solidário dos CTT, tal como em todos os anos, revelou-se um sucesso e garantiu que a magia do Natal chegasse a todas as crianças, surpreendendo-as com presentes oferecidos graças à generosidade dos portugueses.

Desde 2009, e através desta iniciativa, os CTT, com a ajuda dos portugueses, já entregaram mais de 13 000 presentes a crianças carenciadas.

Os CTT pediram a mais de 1500 crianças até 12 anos de cerca de meia centena de instituições de solidariedade, que escrevessem as suas cartas ao Pai Natal. Este ano a iniciativa envolveu 43 Instituições de Solidariedade Social que cuidam de crianças com necessidade de assistência social. Estas crianças, até aos 12 anos, foram convidadas a escrever cartas ao Pai Natal revelando os presentes que gostariam de receber. Essas cartas estiveram disponíveis em www.painatalsolidario.pt até ao final do mês de dezembro para que os portugueses as apadrinhassem e fizessem sorrir uma criança.

Por razões de proteção das crianças, todos os dados pessoais, quer dos padrinhos, quer das crianças das instituições, apenas foram conhecidos pelos CTT, garantindo assim a confidencialidade da informação e todo o processo de entrega dos presentes.

Para além desta iniciativa, os CTT responderam também às cartas escritas por muitas crianças do nosso país, dirigidas ao Pai Natal dos CTT e que chegaram à Empresa de forma espontânea. O Pai Natal dos CTT nasceu graças à espontaneidade de crianças que escreviam cartas ao Pai Natal. Foi a partir de 1985 que os CTT começaram a ajudar o Pai Natal, respondendo a todas elas e enviando também uma pequena lembrança. Para o efeito, os CTT mobilizam sempre uma equipa especial que se dedica a tempo inteiro para garantir que todas as crianças recebem uma resposta, ajudando todos a manter o sonho do Natal bem vivo.