Informação CTT - CoViD-19

13 de Março, 2020

Os CTT estão muito focados na atual problemática CoViD-19 e em acompanhar em permanência todas as recomendações das Autoridades, tendo já implementado várias medidas, no seguimento das recomendações da Direção Geral da Saúde (DGS) e em linha com as medidas aplicadas pelo Governo.

Nesse sentido, os CTT estão a reforçar continuamente o Plano de Contingência para eventuais situações de crise, de modo a garantir a continuidade e o nível de serviço da sua atividade.

Os CTT criaram um Comité de Gestão de Crise, para assegurar o Plano de Continuidade e Contingência CTT, garantindo a informação e apoios adequados a todos e salvaguardando as medidas mitigantes dos principais riscos.

Com vista à preservação da segurança e bem-estar dos nossos colaboradores, a Empresa decidiu promover a implementação do trabalho à distância em todos os serviços, sempre que possível tendo em conta condições de infraestrutura e especificidades das funções, designadamente, nos serviços de apoio, de modo a contribuir para a mitigação do risco ou mesmo a interrupção da cadeia de contágio. Estão a ser aplicadas medidas de redução de contacto para os colaboradores cuja presença física na Empresa é imprescindível, respeitando uma lógica de rotação mínima de referência de 14 dias de calendário para os serviços que tiverem de permanecer nas instalações da Empresa, com o objetivo de início até 16 de março de 2020.

Os CTT vão continuar a acompanhar diariamente as orientações da DGS e a evolução dos factos, de modo a adaptar os procedimentos internos de minimização de eventuais contágios, sempre que se justifique.