Fique em casa: Medidas de contenção na entrega de Correio e Encomendas

31 de Março, 2020

[Atualizado a 22 dezembro]

Os CTT estão atentos ao surto de Covid-19 e, num esforço conjunto com toda a sociedade, tomaram medidas de contenção que afetam a habitual prestação dos serviços de correio. Com vista a proteger os seus colaboradores e clientes, os CTT alteraram alguns procedimentos e implementaram as seguintes medidas:

  • Na entrega de Correio Registado, o carteiro deve colocar o objeto junto da porta de entrada e recuar a uma distância de segurança de 1 a 2 metros. O carteiro em vez da assinatura deverá registar o nome, apelido e nº de identificação oficial da pessoa que recebe o objeto na morada.
  • Correio Registado com Aviso de Receção continua a ser entregue em mão, mas o respetivo Aviso de Receção vai conter a indicação de nome, apelido e número de identificação oficial da pessoa que recebe a correspondência, assim como a indicação “Contingência”, colocada pelo carteiro, em substituição da recolha da assinatura no local. Este procedimento de exceção  abrange Citações e Notificações Por Via Postal após publicação da lei n.º 10/2020, de 18 de abril.
     
  • No caso das entidades ou empresas encerradas por prevenção profilática, as que têm associado um serviço de entrega noutro local (Reencaminhar para outra Morada, por exemplo), vão receber o correio nesse novo endereço. Se não for possível fazer a entrega, a correspondência será devolvida ao remetente.

  •  Em caso de ausência na morada, aos objetos de Correio Registado, Correio Registado com AR e Citações e Notificações Por Via Postal, são aplicados os procedimentos normais previstos.

Mantemo-nos disponíveis para encontrar, em conjunto, a melhor solução para o envio do seu correio. Estamos a procurar garantir o maior nível possível de segurança na comprovação das suas entregas, colocando sempre o primeiro lugar a saúde de clientes e dos nossos colaboradores.