Fique em casa: Medidas de contenção na entrega de Correio e Encomendas
31 de Março, 2020
[Atualizado a 2 julho]
Os CTT estão atentos ao surto de Covid-19 e, num esforço conjunto com toda a sociedade, tomaram medidas de contenção que afetam a habitual prestação dos serviços de correio. Com vista a proteger os seus colaboradores e clientes, os CTT alteraram alguns procedimentos e implementaram as seguintes medidas:
- O Correio Registado passa a ser depositado nas caixas de correio quando o destinatário está ausente do domicílio. A única exceção é o Correio Registado com serviços adicionais associados e as Citações e Notificações Por Via Postal.
- Correio Registado com Aviso de Receção continua a ser entregue em mão, mas o respetivo Aviso de Receção vai conter a indicação de nome, apelido e número de identificação oficial da pessoa que recebe a correspondência, assim como a indicação “Contingência”, colocada pelo carteiro, em substituição da recolha da assinatura no local. Este procedimento de exceção abrange Citações e Notificações Por Via Postal após publicação da lei n.º 10/2020, de 18 de abril.
- No caso das entidades ou empresas encerradas por prevenção profilática, as que têm associado um serviço de entrega noutro local (Reencaminhar para outra Morada, por exemplo), vão receber o correio nesse novo endereço. Se não for possível fazer a entrega, a correspondência será devolvida ao remetente.
- O levantamento de Correspondências e Encomendas Base com Aviso de Entrega nas Lojas CTT e Postos de Correio com data até 30 de junho têm prazo alargado de 15 dias úteis. Os envios avisados após esta data passam a ter os prazos para levantamento normais, de acordo com a tipologia de produto, descritos no Aviso de Entrega.
Mantemo-nos disponíveis para encontrar, em conjunto, a melhor solução para o envio do seu correio. Estamos a procurar garantir o maior nível possível de segurança na comprovação das suas entregas, colocando sempre o primeiro lugar a saúde de clientes e dos nossos colaboradores.