Fique em casa: Medidas de contenção na entrega de Correio e Encomendas

31 de Março, 2020

[Atualizado a 28 de abril]

Os CTT estão atentos ao surto de Covid-19 e, num esforço conjunto com toda a sociedade, tomaram medidas de contenção que afetam a habitual prestação dos serviços de correio. Com vista a proteger os seus colaboradores e clientes, os CTT alteraram alguns procedimentos e implementaram as seguintes medidas:

  • O Correio Registado passa a ser depositado nas caixas de correio quando o destinatário está ausente do domicílioA única exceção é o Correio Registado com serviços adicionais associados e as Citações e Notificações Por Via Postal.

  • Correio Registado com Aviso de Receção continua a ser entregue em mão, mas o respetivo Aviso de Receção vai conter a indicação de nome, apelido e número de identificação oficial da pessoa que recebe a correspondência, assim como a indicação “Contingência”, colocada pelo carteiro, em substituição da recolha da assinatura no local. Este procedimento de exceção  abrange Citações e Notificações Por Via Postal após publicação da lei n.º 10/2020, de 18 de abril.
     
  • No caso das entidades ou empresas encerradas por prevenção profilática, as que têm associado um serviço de entrega noutro local (Reencaminhar para outra Morada, por exemplo), vão receber o correio nesse novo endereço. Se não for possível fazer a entrega, a correspondência será devolvida ao remetente.

  • O levantamento de Correspondências e Encomendas Base com Aviso de Entrega nas Lojas CTT e Postos de Correio passam também a ter prazo alargado de 15 dias úteis.

Mantemo-nos disponíveis para encontrar, em conjunto, a melhor solução para o envio do seu correio. Estamos a procurar garantir o maior nível possível de segurança na comprovação das suas entregas, colocando sempre o primeiro lugar a saúde de clientes e dos nossos colaboradores.