Encomendas de grandes dimensões? Cacifos Locky 'by CTT' já disponíveis nas lojas da Leroy Merlin

29 de Novembro, 2022

Foto da notícia

Os CTT - Correios de Portugal, em parceria com a LEROY MERLIN Portugal, instalaram cacifos em várias lojas LEROY MERLIN: Carcavelos, Matosinhos, Centro Comercial Colombo (Lisboa) e Torres Novas. No âmbito desta parceria, os clientes da LEROY MERLIN têm à sua disposição cacifos públicos, disponíveis a qualquer e-buyer, e cacifos click & collect, para compras exclusivas na Marca. A grande novidade com esta parceria é a instalação de cacifos que permitem a receção de encomendas de grandes dimensões.

Para Francisco Travassos, CEO da Locky, “esta parceria com a LEROY MERLIN vem reforçar o compromisso dos CTT em estar presentes nos vários segmentos de mercado, indo ao encontro das necessidades dos seus clientes. Desta forma, inovamos mais uma vez no serviço prestado, adaptando o espaço do cacifo standard, para permitir a recolha de encomendas de maior volume”.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria que nos permite otimizar ainda mais a nossa Supply Chain. O cliente pode, assim, decidir no momento da compra online, como e quando pretende levantar a sua encomenda. Acreditamos que os cacifos dos CTT nas nossas lojas vão dar maior comodidade e facilidade aos nossos clientes”, afirma José Miranda, Líder Supply Chain e Delivery da LEROY MERLIN Portugal.

Os CTT contam já com uma oferta superior a 350 cacifos Locky, espalhados de norte a sul do País, nos locais mais acessíveis e convenientes, que se traduzem numa solução de enorme conveniência, tanto para quem vende, como para quem compra. Uma vez enviada a encomenda para um destes cacifos, o prazo de levantamento é de cinco dias.

Além das vantagens para os clientes, os cacifos Locky assumem ainda uma importância de sustentabilidade ambiental, um tema de enorme importância quer para os CTT, quer para a LEROY MERLIN.               

Sabemos que nem sempre é possível estar em casa na hora de entrega de uma encomenda e, assim sendo, a opção dos cacifos evita deslocações em vão às moradas e a distribuição final acaba por diminuir a dispersão de veículos de entrega para vários destinatários. Desta forma, quantas mais forem as entregas feitas através deste método de distribuição, maior será a redução das deslocações, o que vai gerar cada vez menos emissões de carbono associadas ao last mile.

Através desta parceria, a LEROY MERLIN Portugal não só reforça a sua estratégia omnicanal como também diminui até cerca de 20% a pegada carbónica, graças à redução das viagens para entregas ao domicílio.  Poder contar com este método de levantamento – que está já disponível para compras efetuadas através do site da Marca – significa dar a oportunidade ao cliente de poder contar com uma maior conveniência na entrega das suas compras - "Quando, como e onde quiser".

 Os cacifos CTT disponíveis nas lojas LEROY MERLIN, permitem a todos os clientes a recolha de encomendas com a máxima segurança, no horário de maior conveniência, todos os dias da semana: no exterior das lojas para recolhas 24h e em centros comerciais sujeitos aos horários dos respetivos espaços comerciais. Destinados, principalmente, a encomendas de pequenas dimensões, em algumas lojas LEROY MERLIN será também possível levantar encomendas de grandes dimensões, como por exemplo paletes.