CTT vencem Grande Prémio de Design Filatélico ASIAGO 2025 na categoria "Cultura Mundial"

11 de Julho, 2025

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal venceram o grande prémio de Design Filatélico ASIAGO 2025, obtendo o primeiro prémio na categoria “Cultura Mundial” na edição deste ano do certame.

A emissão vencedora foi a que celebrou os 500 Anos de Luís de Camões (desenho Folk Design e Impressão La Poste em Talhe Doce). Esta emissão inclui selos e um bloco filatélico, com imagens inspiradas na vida e obra de Camões, incluindo um retrato do poeta e excertos de "Os Lusíadas".

Esta emissão é constituída por dois selos: um com o retrato de Luís de Camões, conhecido como "retrato a vermelho", e outro com um verso do Canto I de "Os Lusíadas". Inclui ainda um bloco filatélico, que reproduz os dois selos e inclui um excerto do verso do Canto I, 1; um sobrescrito do 1º dia, disponível com a série de selos ou com o bloco filatélico e ainda a pagela.

Os prémios ASIAGO existem há mais de 50 anos, têm o patrocínio da Presidência da República Italiana e são considerados como os “Nobel” da Arte Filatélica.

Entre 1962 e 2025, os CTT obtiveram 42 grandes prémios de design filatélico, aos quais se juntam mais 13 prémios de qualidade gráfica e conteúdos dos livros editados pela empresa.

Com 55 destes galardões atribuídos, na sua grande maioria por júris internacionais independentes, a Filatelia dos CTT é considerada uma das mais premiadas do mundo.

Compre aqui