CTT transportam equipamento de proteção médica

1 de Abril, 2020

Os CTT – Correios de Portugal transportaram cerca de 500 metros cúbicos de material de proteção médica vindo da China, uma operação de extrema importância no âmbito do contexto da pandemia de CoViD-19.

Os CTT recolheram este material, que inclui máscaras, luvas e batas e foi importado pela empresa Oasipor – Medicalwear, em oito camiões TIR.

Quatro destes camiões, que representam cerca de 30% da carga, foram já entregues às autoridades competentes, para situações de emergência nacional. O restante equipamento será entregue durante esta semana nos hospitais nacionais.

Para João Sousa, administrador dos CTT, “esta operação é uma prova na confiança que os nossos clientes depositam em nós, em momentos de crise e de grande necessidade do País. Vamos continuar a trabalhar para ligar pessoas e empresas, com entrega total”.

Os CTT estão muito focados na atual problemática CoViD-19 e acompanham em permanência todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde e a evolução dos factos, de modo a adaptar os procedimentos internos de minimização de eventuais contágios, sempre que se justifique.

Também a Oasipor está empenhada no cumprimento das recomendações das autoridades competentes.

Os CTT, mantendo a prestação de um serviço de qualidade e a proximidade às populações, apelam também ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores.