CTT têm a maior rede ibérica de Pontos de Entrega para receção e envio de encomendas

20 de Dezembro, 2023

Foto da notícia

A rede de Pontos de Entrega dos CTT está em forte crescimento e já é a maior da Península Ibérica. Neste momento, são já mais de 14 mil os locais alternativos ao domicílio para o envio e receção de Encomendas Expresso em Portugal e Espanha. Com o crescimento do comércio eletrónico, o consumidor está no centro da decisão, por isso, os CTT aliam a inovação a soluções de conveniência, num mercado cada vez mais dinâmico e competitivo. Assim, só em Portugal, os CTT já disponibilizam mais de 3.000 Pontos de Entrega e em Espanha, mais de 11.000.

Os locais de entrega alternativos ao domicílio são uma opção cada vez mais procurada pelos consumidores pela sua conveniência justificada pela dispersão geográfica, horários alargados e pelo cariz sustentável, uma vez que a concentração das entregas em locais agregadores reduz as emissões carbónicas. Estas alternativas de entrega têm ganho peso em vários mercados, como é o caso da Europa onde 77% dos retalhistas já oferecem, pelo menos, uma solução para receber encomendas fora de casa, impactando positivamente a conversão de venda, a aquisição de produtos mais caros e a redução da tendência de abandono de compra.

Rede de Pontos de Entrega CTT:

Lojas CTT e Pontos CTT: estão disponíveis em todo o país com alguns locais abertos ao fim de semana e feriados, em horário alargado. Para levantar a encomenda, o cliente tem apenas de mostrar a notificação de entrega (SMS ou email) e a sua identificação;

Cacifos Locky: são já mais de 700 cacifos disponíveis de norte a sul do país e ilhas. Alguns cacifos funcionam 24h por dia e 7 dias por semana. Quando a encomenda é depositada no cacifo, o destinatário recebe um SMS ou email com um código que lhe permite abrir o cacifo;

Agentes Payshop: disponíveis em todo o país, muitos em horário alargado e abertos ao fim de semana e feriados. Para a encomenda ser levantada, o cliente tem apenas de mostrar a notificação de entrega (SMS ou email) e a sua identificação.

O crescimento dos Pontos de Entrega em Portugal tem por base os valores de confiança e proximidade às populações, bem como a preocupação com as questões da Sustentabilidade. Com o serviço expresso, ao disponibilizarmos estas soluções, contribuímos para uma menor pegada carbónica, uma vez que estas opções consolidam entregas, reduzindo, assim, as emissões de carbono.

Em Espanha, e reforçando o posicionamento ibérico do Grupo, os CTT disponibilizam através de uma vasta rede de parceiros, a opção de receção e devolução de encomendas, de uma forma muito simples e flexível.

Mais informações sobre os Pontos de Entrega CTT aqui.