Pai Natal Solidário ainda tem cartas disponíveis para apadrinhar

19 de Dezembro, 2023

Foto da notícia

Graças à generosidade de todos, a campanha Pai Natal Solidário dos CTT já tem mais de 1.300 cartas apadrinhadas até ao momento e, estando o Natal cada vez mais próximo, mais crianças ainda podem vir a receber os presentes que pediram.

Este ano, cerca de 2.000 crianças até 12 anos de várias instituições de solidariedade social, de norte a sul do país e ilhas, escreveram as suas cartas ao Pai Natal, revelando os presentes que mais gostariam de receber.

Os interessados em participar nesta iniciativa têm apenas de entrar em www.painatalsolidario.pt, selecionar a carta que pretendem “apadrinhar” e indicar o seu nome e o e-mail para fazer a reserva. Depois, dispõem de três dias úteis para passar em qualquer Loja CTT e entregar o presente, indicando o número da respetiva carta. O presente a oferecer deve ser novo e não deve estar embrulhado, assegurando os CTT a entrega à respetiva instituição.

O Pai Natal Solidário dos CTT envolve, este ano, perto de 50 instituições que cuidam de crianças carenciadas. A identidade, tanto das crianças, como dos padrinhos é mantida confidencial. Desde 2009, e através desta iniciativa, os CTT, com a ajuda dos portugueses, já entregaram mais de 17.000 presentes.

A lista de instituições envolvidas no projeto pode ser consultada aqui.