CTT reforçam frota ecológica com mais 418 veículos Toyota totalmente elétricos

31 de Janeiro, 2024

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal vão reforçar a sua frota ecológica com a aquisição de um total de 418 veículos Toyota totalmente elétricos com operação da empresa KINTO. As primeiras unidades zero emissões dos modelos Proace Electric e Proace City Electric, preparados na fábrica da Toyota Caetano Portugal em Ovar, refletem o foco continuado das duas empresas rumo à descarbonização e proteção do meio ambiente.

Com mais de 700 veículos alternativos, os CTT estão fortemente comprometidos em continuar o caminho da descarbonização, com metas bem definidas: operar com 50% de veículos elétricos na última milha até 2025 e 100% até 2030, garantindo que a atividade rodoviária subcontratada utiliza 45% de veículos ‘verdes’ até 2030.

Salienta-se ainda o reforço na infraestrutura de carregamento com a instalação progressiva de carregadores para fazer face às necessidades da frota elétrica em operação.

De acordo com o CEO dos CTT, João Bento, “fomos pioneiros no setor logístico, na incorporação de veículos totalmente elétricos na frota automóvel. Reforçamos consistentemente o nosso compromisso no que diz respeito à mobilidade sustentável e para isso é fundamental poder contar com parceiros como a KINTO e Toyota na adoção de soluções economicamente eficientes que minimizam os impactos no ambiente”.

“Os CTT continuam a apostar em descarbonizar a sua frota automóvel e a Toyota foi a marca escolhida para este processo. Com viaturas zero emissões que se ajustam às exigentes necessidades diárias de utilização dos CTT, esperamos continuar a apoiar, esta e outras empresas portuguesas, no seu caminho para a neutralidade carbónica”, refere o CEO e Presidente da Toyota Caetano Portugal, José Ramos.

Já segundo o CEO da KINTO Portugal, Pedro Saraiva, “esta parceria afirma o nosso compromisso em apoiar as empresas e entidades no processo de transição energética, aumentando a adoção de viaturas elétricas com foco em quatro pilares fundamentais: sustentabilidade, redução de custos, redução de emissões e análise de dados.

A família PROACE será expandida este ano com a chegada da Proace MAX, bem como a Hilux Hybrid 48V que oferece uma nova opção eletrificada da lendária Pick-up Toyota. A Fábrica de Ovar concentra um centro logístico de distribuição de unidades Toyota por todo o país e conta com uma unidade de preparação de viaturas e montagem de acessórios. Todas as unidades do Furgão Médio Toyota Proace Electric e Furgão compacto Proace City Electric foram preparadas com acessórios específicos para as necessidades dos CTT.