CTT reforçam a parceria com a Staples e instalam cacifos em mais duas lojas

7 de Março, 2022

Os CTT – Correios de Portugal e a Staples reforçaram a sua parceria e instalaram novos cacifos em mais duas lojas da marca retalhista de material e equipamento para escritórios: Vila do Conde e Viana do Castelo. Estes dois cacifos públicos, de 33 posições, juntam-se aos que foram instalados em janeiro, um no exterior na loja da Staples da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) e outro na Loja da Staples de Almada.

Na continuidade do crescimento da sua rede, em franca expansão, os CTT preparam-se para instalar, no curto prazo, mais dois Cacifos em Lojas da Staples, desta vez nas Caldas da Rainha e em Évora.

Esta parceria, no âmbito da oferta de Cacifos dos CTT, surge como reforço da estratégia de e-Commerce dos CTT, possibilitando ofertas para diversos casos de uso, em várias regiões do país, indo ao encontro das necessidades de clientes cada vez mais exigentes, que privilegiam a sua autonomia, aliando a segurança à inovação.

Para a Staples, esta é uma parceria muito interessante alinhada com a estratégia omnicanal da empresa, que tem como objetivo oferecer uma experiência única ao consumidor. É uma forma de otimizar os seus pontos de venda nacionais, como locais que possam trazer ainda mais valor a essa mesma experiência. Desta forma, o consumidor pode comprar online e usufruir da comodidade de recolher os seus produtos em qualquer um destes locais, onde lhe for mais cómodo, de forma automatizada, segura e com total privacidade.

Os CTT contam já com uma oferta superior a 200 cacifos, tanto públicos, como click & collect e corporativos, localizados em diversos pontos de norte a sul, nomeadamente em plataformas de transporte intermodais, centros comerciais, campus universitários, redes de retalho físico, ou no caso dos corporativos, em empresas.

Os cacifos CTT fazem parte da rede de Pontos de Entrega CTT, a maior e mais capilar rede nacional com mais de 2 000 pontos onde os clientes podem recolher as suas encomendas.

Esta é uma solução de enorme conveniência quer para quem vende quer para quem compra online. Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num Cacifo identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda.

Os CTT encontram-se ativamente a aumentar esta rede cacifos – contando ampliá-la para 1 000 até ao final de 2022 - com o propósito de tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas aos seus clientes, tanto em espaços de grande influência como redes de retalhistas com os quais os CTT estabelecem e reforçam parcerias, como em clientes corporativos que queiram proporcionar aos seus colaboradores, uma solução inovadora para receção de encomendas e-Commerce.