CTT reconhecidos pela COTEC com o estatuto de Empresa Inovadora 2021

24 de Agosto, 2021

Os CTT – Correios de Portugal foram reconhecidos pelo seu posicionamento na área de inovação, empreendedorismo e ligação ao tecido empresarial português e são, para a COTEC, a empresa merecedora do Estatuto INOVADORA 2021. Esta distinção reforça a posição dos CTT como uma empresa com elevados padrões de solidez financeira, competências de inovação e desempenho económico.

Resultado de uma parceria entre as Instituições do sector financeiro e a COTEC Portugal, o Estatuto INOVADORA COTEC tem como propósito distinguir as empresas de desempenho superior através do reconhecimento do exemplo, elevação da notoriedade e reforço do valor pelo mercado.

Para o Administrador Executivo dos CTT, João Sousa, “é com muito orgulho que vemos esta distinção atribuída aos CTT, a qual vem reforçar de forma muito positiva aquilo que já é o posicionamento dos CTT na área da inovação e do empreendedorismo. A inovação está no nosso ADN e somos a mais antiga start-up Portuguesa, pelo que, o Estatuto INOVADORA COTEC 2021, vem reconhecer todo o trabalho que temos desenvolvido”.

Os CTT assumem-se como uma empresa orientada para o cliente e para as suas necessidades, com uma oferta segmentada para particulares e empresas, com soluções que começam no envio de correio e expresso, passam pelas melhores ofertas de poupança, crédito seguros, e por um portefólio alargado de produtos de conveniência na sua rede de lojas e, ainda uma oferta completa de soluções para apoiar as empresas no seu processo de digitalização e crescimento. Tais serviços incluem publicidade, pagamentos, logística incluindo fulfilment, outsourcing de processos e apoio à presença no mundo do comércio eletrónico.

Para reforçar a sua ligação ao tecido empresarial nacional e de forma a impulsionar o desenvolvimento das empresas, os CTT têm, desde há três anos, um programa de interação com start-ups e recentemente criaram um Fundo de Investimento no valor de 4 milhões de euros para apoiar atividades de inovação nas Pequenas e Médias Empresas e start-ups.