CTT promovem encontro virtual com jovens da EPIS

29 de Março, 2021

Os CTT no âmbito do seu projeto do Projeto de Voluntariado EPIS/CTT vão promover um encontro entre mentores e jovens que contará com a participação do aspirante Geoparque Oeste para a realização de uma visita virtual pelo singular território nacional do geoparque.

Esta ação pretende promover uma maior sensibilização e envolvimento desta população de jovens alunos para a importância do património geológico do território nacional, aumentando o seu sentido de pertença e identidade.

No âmbito deste encontro, será promovida uma aula sobre a riqueza deste território focada no tema dos dinossauros e direcionada ao público dos alunos de 9º ano, de forma a despertar a curiosidade dos jovens participantes para o tema. No final da aula será lançado um desafio aos 8 jovens mentorandos que irão responder a um pequeno quiz sobre o tema, sendo que o vencedor será ainda premiado com uma visita de um dia ao aspirante Geoparque Oeste, acompanhado pela equipa de geólogos do geoparque. 

Este projeto de voluntariado de Mentoring em parceria com a EPIS - Empresários para a Inclusão Social vai já na sua terceira edição, de três anos cada, e envolve mentores voluntários CTT que apoiam jovens em risco de insucesso escolar. Tem tido resultados gratificantes para todos os envolvidos e um impacto positivo na vida pessoa e académica destes jovens alunos.

O papel do mentor CTT é feito através de um acompanhamento de proximidade e estabelecimento de uma boa relação, motivando e estimulando cada jovem a desenvolver o seu potencial académico, transmitindo-lhe atitudes e valores, reforçando a autoestima e integração social e capacitando-o para construir um projeto de vida bem-sucedido.

Os CTT assumem o compromisso, mesmo em tempos de pandemia, de estarem cada vez mais envolvidos com a sua estratégia de responsabilidade social, pensando no futuro de todos, contribuindo através das ações de voluntariado para a redução de algumas disparidades sociais e ajuda ao próximo, com entrega total.

Os CTT apadrinham com grande empenho e entusiasmo este projeto de inclusão social.