CTT presentes na 6.ª edição do IPC Driver's Challenge

6 de Fevereiro, 2023

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal vão competir na 6.ª edição do IPC Driver’s Challenge, que se realiza nos dias 07 e 08 de fevereiro – concretização das provas, divulgação dos resultados e entrega dos prémios -, no Circuito de Zandvoort, nos Países Baixos.

A dupla dos Transportes Norte, representada por João Matos e Vítor Pegas, conseguiu o passaporte para a competição internacional ao vencer o último CTT Drivers’ Challenge, realizado em Taveiro, em outubro de 2021.

O Drivers’ Challenge é um evento patrocinado pelo International Post Corporation (IPC), em que participam vários operadores postais e que tem como principais objetivos reconhecer as melhores práticas de condução no setor postal, em matéria de redução de consumos e emissões de CO2, segurança rodoviária e qualidade de serviço ao cliente.

Nas edições CTT, realizadas desde 2015, são apuradas as equipas que registam menores consumos, sinistralidade rodoviária reduzida e melhor avaliação dos clientes. Depois de um conjunto de provas teóricas (código da estrada e sustentabilidade) e práticas - utilizando veículos convencionais e elétricos -, as equipas com melhores desempenhos competem na final.

A última competição do IPC realizou-se em Portugal, em 2018, com a colaboração dos CTT. No Circuito do Estoril, a nossa equipa do CDP de Loures sagrou-se vencedora.