CTT presentes há 20 anos na Feira do Livro

28 de Maio, 2019

Os CTT irão este ano levar várias das suas edições limitadas a “Livro do Dia” no seu expositor na 89ª Feira do Livro de Lisboa. Facilita-se deste modo o acesso a estas edições, algumas das quais incluem peças filatélicas premiadas.

O stand dos CTT, D11, receberá também vários autores para sessões de autógrafos que por vezes, irão coincidir com o “Livro do Dia”, como é o caso de: “Uma História da Arqueologia Portuguesa” – de Carlos Fabião e “Conversas de Café” de Fátima Moura.

Para além destes dois “Livro do Dia” que irão coincidir com duas das seis sessões de autógrafos, são 17 as edições dos Correios que serão vendidas com desconto enquanto livros do dia:

“A Escrita do Mar” de Fernando da Costa e Jorge Barradas; “A Epopeia do Bacalhau”, de Álvaro Garrido e David L. Ramos; “A 1ª República Portuguesa” de António Costa Pinto; “Animais do Jardim Zoológico”, de Orlando Raimundo; “Creoula – Tradição e Juventude”, de António M. Gonçalves; “A Palavra e a Imagem”, de Paulo Mendes Pinto; “ O Teatro em Portugal”, de Ivo Cruz; “Falcoaria – Arte Real”, de Carlos Crespo;  “Ourivesaria Arcaica em Portugal – O Brilho do Poder”, de Virgílio Correia, Rui Parreira e Amando C. Ferreira da Silva; “Viver Portugal com o Mediterrâneo à Mesa” de Fortunato da Câmara”; “ Do Mar Oceano ao Mar Português”, com coordenação de Mário Ruivo; “Em Busca da Lisboa Árabe”, de Adalberto Alves; “40 Anos 25 de Abril”, de António Costa Pinto; “Jesuítas – Construtores da Globalização”, de Carlos Fiolhais e José Eduardo Franco; “Jardins de Portugal”, de Cristina Castel-Branco; “Calçadas de Portugal – Simetria Passo a Passo”, de Ana Cannas da Silva; e “Vinhas Velhas de Portugal” de Luís Antunes.

Sessões de autógrafos:

 31 de maio – 17h30 – “A Herança Africana em Portugal” – Isabel Castro Hneirques

1 de junho - 17h30 – “Meu Álbum de Selos 2018” – Maria Inês de Almeida

2 de junho - 17h30 – “Portugal em Selos 2018” – Jorge Martins

5 de junho -17h30 – “Uma História da Arqueologia Portuguesa” – Carlos Fabião

8 de junho – 15h00

  • Conversas de Café – Fátima Moura
  • Sabores do Ar e do Fogo – Fátima Moura
  • Do Cacau ao Chocolate – Fátima Moura

8 de junho – 14h00

  • Showcooking – Francisco Siopa

9 de junho - 17h30 – “A Herança Filipina em Portugal” – Carlos Margaça Veiga

11 de junho -18h00 – “O Eclipse de Einstein” – Nuno Crato e coautor Luís Tirapicos

                     19h00 – Auditório da Feira do Livro de Lisboa – Nuno Crato e coautor Luís Tirapicos

Durante o evento, o horário será de segunda a sexta-feira das 15h00 às 23h00 e aos sábados, domingos e feriado das 10h00 às 23h00.

A Feira do Livro continua a ser a maior montra da edição em Portugal – com perto de cem mil títulos distribuídos por mais de duas centenas de pavilhões e centenas de editores, chancelas, alfarrabistas e livreiros presentes. Tem em vista promover a leitura em língua portuguesa e fomentar os hábitos de leitura e incremento do nível de literacia.

Com a sua presença há 20 anos consecutivos na Feira do Livro, os CTT dão continuidade a um espaço dedicado a todos aqueles que a visitam em busca de um encontro com o seu autor preferido ou unicamente para se rodearam de livros.