CTT patrocinadores do evento Green Fest

24 de Setembro, 2020

Os CTT são patrocinadores do evento Green Fest, o maior festival de sustentabilidade do país. Este ano, a participação será híbrida, com o acrescento da experiência digital à natureza física do evento que ocorre, de 25 a 27 de setembro em Braga (3ª edição) e de 20 a 22 de novembro, no Estoril (13ª edição).

Os CTT marcam presença digital através da divulgação dos projetos de compensação carbónica que irão financiar, um nacional e um internacional, escolhidos pelos portugueses, entre os quatro elencados no âmbito de uma consulta aberta a toda a população. No âmbito da política de gestão carbónica dos CTT, toda a oferta Expresso tem um impacto neutro na emissão de gases com efeito de estufa, no território nacional.  As emissões carbónicas produzidas ao longo da cadeia de valor, impossíveis de evitar, são integralmente compensadas através do apoio a projetos com benefícios ambientais e sociais, com vista à preservação da biodiversidade, à geração de emprego e à melhoria da qualidade de vida das comunidades locais em que se inserem.

A presença física dos CTT refletir-se-á na venda de kits de árvores, da iniciativa em parceria com a Quercus, “Uma Árvore pela Floresta”. Esta iniciativa tem como objetivo, permitir que todos/as possam participar ativamente na plantação de espécies autóctones em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas do nosso País, em particular nas zonas mais afetadas pelos incêndios. Os kits vendidos são convertidos em árvores e arbustos de espécies autóctones, como o freixo, o sobreiro, a azinheira, o medronheiro, ou o castanheiro, entre muitas outras, que serão plantadas em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas até à primavera de 2021.

Este evento co-criado com os municípios de Braga e Cascais pretende ser um palco privilegiado de reflexão, partilha e lançamento de ideias, projetos e pessoas que marcam uma nova geração de produção e consumo onde se revelam tendências e se debate ideias relacionadas com a sustentabilidade. Os CTT irão participar no debate sobre as tendências de sustentabilidade através da partilha do caminho que têm vindo a percorrer neste âmbito.

Os CTT integram o conceito de sustentabilidade na gestão corrente da empresa, numa atitude contínua de envolvimento, transparência e compromisso. Assim, a sustentabilidade é um eixo crítico da nossa atividade. Os CTT têm feito um forte investimento na apenas na redução de consumos e desperdício, também na eletrificação da frota, adaptando a nossa rede aos desafios da sustentabilidade e da mobilidade urbana e realizando compensação carbónica das emissões.