CTT oferecem entregas da solução CTT Comércio Local durante o confinamento em associação com a SIBS

26 de Janeiro, 2021

Os CTT – Correios de Portugal, conscientes do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e sociedade portuguesas, vão oferecer, durante o período de confinamento, os custos da entrega das encomendas realizadas através da aplicação CTT Comércio Local, em associação com a SIBS.

Com este serviço, os CTT continuam próximos das populações e a catalisar a inclusão digital dos produtores locais. Esta oferta está em vigor até 15 de fevereiro, para entrega na região no próprio dia e em todo o País no dia seguinte. Caldas da Rainha, Fundão, Penafiel, Vila Real e Viseu são alguns dos Municípios que já aderiram a esta solução.

A SIBS, cumprindo a sua missão de tornar a economia portuguesa cada vez mais digital e cashless e de apoiar o desenvolvimento do comércio local via facilitação no e-commerce, associou-se a esta campanha desde o primeiro momento, comparticipando parte do custo da entrega em todas as compras pagas com MB WAY através da solução CTT Comércio Local. De facto, no atual contexto pandémico, o MB WAY assume-se como um dos métodos de pagamento preferidos dos portugueses, pela sua rapidez, conveniência e segurança.

Tal como aconteceu durante o primeiro confinamento, entre março e maio, os CTT apoiam as empresas e as pessoas para que os negócios se mantenham a funcionar e as populações tenham acesso a todos os bens e serviços de que necessitam. Também a SIBS tem estado ativamente lado a lado com outras empresas e instituições nacionais no suporte à economia e à sociedade, colocando o melhor da tecnologia na área dos pagamentos à disposição de causas solidárias e de apoio ao desenvolvimento da economia.

O serviço CTT Comércio Local é uma oferta inovadora que permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade de comercialização física, passem a ter uma plataforma eletrónica onde podem vender os seus produtos, neste caso uma aplicação, gerando negócio de comércio eletrónico. Desta forma, permite que os comerciantes locais possam expor e escoar os seus produtos online, e que os munícipes efetuem as suas compras a partir da segurança do seu lar.

A solução, desenvolvida em parceria com a empresa portuguesa Localshop, é fornecida às autarquias e associações empresariais, que por sua vez a disponibilizam aos comerciantes e produtores locais, que passam a ter os produtos das suas lojas disponíveis nesta aplicação. O consumidor poderá, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver que comerciantes e produtores da região estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas, efetuar as compras e pagar através de MB WAY, cartão de crédito ou cartão de débito.

Este serviço ajuda a promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional, em linha com a aposta dos CTT em produtos e serviços digitais inovadores para as diferentes necessidades de todos os clientes, dos particulares às grandes empresas, passando pelos pequenos comerciantes e produtores locais. Com esta aposta, os CTT reforçam a sua missão de apoiar a transição digital destas empresas e produtores que, de outra forma, dificilmente teriam acesso a uma plataforma online para a venda dos seus produtos.

Os CTT posicionam-se como um dos principais players para ajudar as empresas portuguesas a fazerem a sua transformação digital e acreditam que têm o portefólio mais completo do mercado.

Além do CTT Comércio Local, os CTT oferecem ainda o serviço CTT Criar Lojas Online e uma oferta completa de feiras e showrooms digitais, em parceria com o Dott, permitindo que as tradicionais feiras regionais se realizem em ambiente digital.

Os CTT contam também com vários serviços para as empresas manterem os negócios ativos através de ferramentas online, facilitando o processo de envio e receção de correspondência e encomendas sem sair de casa ou do escritório, nomeadamente os serviços Envios Online, CTT Logística, Criar campanhas Online, Reencaminhar para outra morada, Expresso Para Hoje Online, Produção online de correio e o ViaCTT. Já para clientes particulares, os CTT disponibilizam produtos online para o envio e receção de cartas e encomendas, nomeadamente os Envios Online (envios Expresso online a partir de casa, com recolha no domicílio), o Expresso para hoje Online, Reencaminhar para outra morada e Alterar a entrega.

OS CTT continuam a proporcionar às pessoas a possibilidade de ficarem em casa podendo satisfazer os seus pedidos de entrega de bens necessários, e às empresas que a sua logística e distribuição se mantenham ativas, fazendo com que a economia continue a funcionar.

Os CTT estão, desde a primeira hora, a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas e na rede de retalho. Os CTT, mantendo a prestação de um serviço de qualidade e a proximidade às populações, apelam também ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores a Empresa.