CTT apoiam pequenos comerciantes em parceria com os Municípios com oferta das entregas feitas na aplicação CTT Comércio Local

25 de Janeiro, 2021

Os CTT – Correios de Portugal decidiram apoiar os pequenos comerciantes na venda dos seus produtos online, através da oferta do serviço de entrega das vendas feitas através da aplicação CTT Comércio Local, um serviço digital que facilita a presença online dos comerciantes locais e dos pequenos produtores, durante o período de confinamento.

Existem já várias dezenas de produtores locais que disponibilizam os seus produtos na aplicação dos CTT, nomeadamente dos Municípios das Caldas da Rainha, Viseu, Penafiel, Espinho, Fundão e Vila Real. Também já aderiram à aplicação dos CTT a autarquia de Santo Tirso, a de Bragança, a de Arouca, a Câmara Municipal e Associação Empresarial de Felgueiras e a Associação Comercial e Industrial de São João da Madeira, que em breve terão produtos disponíveis.

Os CTT fazem também um apelo aos portugueses para aderirem a esta solução fazendo o download da APP Comércio local beneficiando da oferta das entregas e assim contribuírem para a manutenção dos negócios locais.   

O serviço CTT Comércio Local é uma oferta inovadora que permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade de comercialização física, passem a ter uma plataforma eletrónica (neste caso uma aplicação) onde podem vender os seus produtos, gerando negócio de comércio eletrónico. Desta forma, permite que os comerciantes locais possam expor e escoar os seus produtos online, e que os clientes efetuem as suas compras a partir da segurança do seu lar, em todo o País com entrega no dia seguinte.

Este serviço ajuda a promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional, em linha com a aposta dos CTT em produtos e serviços digitais inovadores para as diferentes necessidades de todos os clientes, dos particulares às grandes empresas, passando pelos pequenos comerciantes e produtores locais. Com esta aposta, os CTT reforçam a sua missão de apoiar a transição digital destas empresas e produtores que, de outra forma, dificilmente teriam acesso a uma plataforma online para a venda dos seus produtos.

A solução, desenvolvida em parceria com a empresa portuguesa Localshop, é fornecida às autarquias e associações empresariais, que por sua vez a disponibilizam aos comerciantes e produtores locais, que passam a ter os produtos das suas lojas disponíveis nesta aplicação. O consumidor poderá, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver que comerciantes e produtores estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas, efetuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito e receber comodamente as compras em sua casa.

O e-commerce é uma das alavancas do crescimento dos CTT onde a Empresa tem vindo a reforçar a sua aposta operacional e de produto, subindo na cadeia de valor com a disponibilização de plataformas e serviços integrados de venda online. O CTT Comércio Local complementa a oferta digital que os CTT já disponibilizam aos seus clientes e que, nos últimos meses, foi reforçada com as ofertas: Criar Lojas Online, Feiras e Showrooms Digitais e o Cartão Escolar Pré-Pago para Municípios.

Os CTT estão conscientes do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa, papel reforçado no atual contexto, apoiando também as empresas na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços.

A empresa está, desde a primeira hora, a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 na rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas. Os CTT, mantendo a prestação de um serviço de qualidade e a proximidade às populações, apelam também ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores dos CTT.