CTT lançam serviço de entrega e montagem de mobiliário

30 de Dezembro, 2020

Os CTT – Correios de Portugal lançaram um novo serviço para clientes empresariais, que prevê o transporte e montagem de grandes eletrodomésticos e mobiliário.

Esta solução vem responder à necessidade de ajudante para a realização da entrega, tendo em conta a volumetria dos objetos transportados. Assim, para responder a esta procura do mercado, os CTT associaram-se a um parceiro de negócio e oferecem agora o transporte de mobiliário e de grandes eletrodomésticos, quer para entregas quer para recolhas.

O serviço, disponível em Portugal Continental, inclui, nos grandes eletrodomésticos, o envio de um SMS 30 minutos antes da entrega, a colocação do artigo no local indicado, com o respetivo desembalamento e verificação do estado da encomenda e é possível a realização de reentregas.

Já para o mobiliário, disponível também em Portugal Continental, esta previsto o envio da SMS 30 minutos antes da entrega, é feito o desembalamento, verificação do estado artigo e colocação no local indicado e é possível a realização de reentregas. Além disso, pode ser solicitada a montagem do produto, como serviço de valor acrescentado.

Este serviço vem reforçar a já muito completa oferta expresso dos CTT. Com os segmentos Expresso, Cargo e Logística os CTT têm atualmente a oferta mais abrangente do mercado ibérico.

A oferta CTT Expresso inclui diversos modelos de transporte e distribuição de envios expresso até 30kg. Os clientes podem definir o dia, a hora e o local de entrega das encomendas com várias opções de personalização através do CTT Expresso e-Commerce;  usufruir do serviço Entre Empresas  para diferentes necessidades de entregas urgentes; ter recolhas e entregas no Próprio Dia para envios urgentes (a partir de uma hora em Lisboa, Porto e Braga); e usufruir de uma alargada rede de destinos para envios urgentes com a oferta Internacional.

As empresas que necessitam de uma solução de transporte e distribuição de paletes e carga até 700kg podem contar com a CTT Cargo, com entregas desde um dia útil, conforme o destino escolhido.

Para a gestão otimizada de toda a cadeia de abastecimento das empresas os CTT oferecem a CTT Logística, que inclui soluções avançadas de gestão de armazenamento, para as empresas que querem entregar a um parceiro o seu processo logístico. Para necessidades específicas, os CTT desenham soluções integradas de transporte e logística à medida de cada negócio, incluindo a receção, armazenagem, expedição, processamento e devolução das mercadorias.

Além da oferta do segmento expresso, os CTT posicionam-se como um dos principais players para ajudar as empresas portuguesas a fazerem a sua transformação digital e acreditam que têm o portefólio mais completo do mercado. Este portefólio inclui soluções que vão desde garantir a presença online das empresas através do CTT Criar Lojas Online, com cerca de 1200 empresas ligadas ao retalho ou à venda de bens físicos já registadas, passando pelas soluções de Pagamentos ou Soluções de Publicidade, permitindo às empresas ter um parceiro único capaz de as apoiar de forma integrada em toda a cadeia de valor.

CTT fornecem também uma oferta completa de feiras e showrooms online. Para os pequenos produtores locais os CTT lançaram a oferta CTT Comércio Local, um marketplace digital de enfoque local para os pequenos comerciantes que tradicionalmente têm apenas presença no físico passem a ter presença online, numa aplicação digital simples e intuitiva. Por fim, direcionado para a gestão das responsabilidades do foro dos municípios, os CTT acrescentaram ao seu portefólio digital a solução Cartão Escolar Pré-Pago, que permite aos municípios gerir o fornecimento de refeições, e implementar a nível municipal um sistema integrado de pagamentos para ser usado por toda a comunidade educativa e em todas as escolas do concelho.