CTT lançam passatempo sobre sustentabilidade no Facebook com oferta de estadia no Zmar

8 de Fevereiro, 2021

Os CTT lançam esta segunda-feira um passatempo que pretende celebrar os 100 000 kits vendidos da iniciativa “Uma Árvore pela Floresta”, na sua página de Facebook @EsferaCTT, com o apoio do Zmar, e atribuirão 1 estadia de duas noites para 4 pessoas, no resort ecoturístico Zmar Eco Experience, na Zambujeira do Mar.

Para participarem no passatempo, os utilizadores terão de fazer gosto na página de Facebook @EsferaCTT e na página @ Zmar.eu, comentar a publicação referente ao passatempo com uma fotografia do kit Uma Árvore pela Floresta, edição 2020, num ambiente caseiro, e indicar uma medida sustentável que pensam pôr em prática este ano.

Após serem apuradas todas as participações, será selecionada a foto mais criativa que dará origem ao/à vencedora/a. Posteriormente, será enviada uma mensagem privada (via Facebook), em que será solicitado o envio do nome completo, número do documento de identificação e e-mail. Os dados enviados à Esfera CTT deverão ser completos e verdadeiros.

O passatempo decorre no período compreendido entre as 10h30 do dia 8 de fevereiro e as 23h59 do dia 12 de fevereiro de 2021 (hora de Portugal Continental). Apenas serão consideradas válidas as participações submetidas entre o período acima mencionado.

O/A vencedor/a será divulgado após terminar o passatempo a partir do dia 22 de fevereiro, em comentário na publicação do Facebook, alusiva ao passatempo.

Os CTT, em parceria com a Quercus, e graças ao contributo de todos os portugueses, atingiram a venda de mais de 100 000 kits através da iniciativa “Uma Árvore pela Floresta”, que já se converteram em mais de 90 mil árvores autóctones plantadas, em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas do nosso País, em particular nas zonas mais afetadas pelos incêndios.

Os kits vendidos são convertidos em árvores e arbustos de espécies autóctones, como o freixo, o sobreiro,  a azinheira, o medronheiro, ou o castanheiro, de entre 30 espécies, que são plantadas em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas com a participação ativa de todos/as os/as voluntários/as que se inscreverem no website ou através do email voluntarios@quercus.pt. Devido à pandemia que a todos/as afeta, as plantações previstas para a campanha incluirão também as 8.000 árvores que não puderam ser plantadas em março de 2020.

Desde 2014 que os CTT e a Quercus são parceiros desta iniciativa que tem como objetivo permitir que todos/as possam contribuir para a reflorestação do território nacional e até participar ativamente nas plantações. O kit da edição de 2020, o Fraxinus angustifolia ou o freixo-nacional, pode ser adquirido por 3,50 euros durante todo o ano, nas Lojas CTT do País e com portes gratuitos, na Loja Online em www.ctt.pt.