CTT lançam novo projeto sustentável de farripas de papel

6 de Julho, 2022

Os CTT – Correios de Portugal estão a testar, em algumas Lojas do País, na zona de Preparação de Envios, um novo conceito de farripas de papel, utilizadas no enchimento e envio de objetos postais. Com origem na reutilização de papel, este produto é totalmente sustentável e promove a economia circular e nasceu dentro da iniciativa INOV+, criada para acolher ideias dos colaboradores dos CTT.

O projeto-piloto está a decorrer em cinco Lojas CTT desde fevereiro: Lamaçães, Palácio dos Correios, no Porto, Santarém, Sete Rios e Picoas.

Os objetivos deste projeto-piloto são ajudar e apoiar os Clientes no ato de preparação/envio de correio, apostar na inovação com foco na Sustentabilidade, promover a transformação do papel - reduzindo ao mínimo a sua produção enquanto resíduo - e reforçar os valores da marca de responsabilidade social e ambiental dos CTT

Ao permitir um sistema de reutilização, estas farripas constituem ainda um passo importante no apoio à transição para uma economia circular, com particular impacto num mercado em expansão como o do e-commerce.

Existe hoje uma maior consciência e preocupação sobre o futuro do Planeta e sobre a qualidade de vida das pessoas e isso é um desafio que os CTT incorporam nas suas estratégias diárias, na sua oferta de produtos e serviços.