CTT lançam nova edição do livro mais antigo do mundo com selos

2 de Dezembro, 2022

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal acabam de lançar a 40.ª edição do livro ‘Portugal em Selos’. Editado pelos CTT, este livro reúne as emissões de selos de cada ano, sempre apoiadas em textos bilingues para melhor correrem mundo. Este livro já se tornou num dos emblemas da filatelia, reforçando a marca de Portugal no mundo através dos CTT e dos seus selos.

Neste ‘Portugal em Selos 2022’, o autor Jorge M. Martins encontrou “no traço de união”, que a utilização dos selos permite enquanto instrumentos de comunicação, um paralelismo interessante com o livro homónimo de Miguel Torga. No ano em que evocamos o centenário do voo de Gago Coutinho e Sacadura Cabral, que mais uma vez uniu os dois povos irmãos, e em que se celebra ainda o bicentenário da independência do Brasil, não haveria melhor tema para dar mote e cor a este repositório dos selos em Portugal, já com 40 anos de existência ininterrupta.

Neste ‘Portugal em Selos’ estão ainda testemunhos da nossa passagem por muitos outros locais, como por exemplo acompanhando o final da viagem de circum-navegação iniciada por Fernão de Magalhães, percorrendo as histórias e mitos o velho continente e revisitando os vestígios das antigas cidades do Mediterrâneo. Esta é também uma edição que contém os selos da emissão de apoio ao povo ucraniano.

Com uma tiragem limitada a 6.000 exemplares numerados, esta edição contém a prova de cor da impressão do bloco da emissão «Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul – 100 anos», 66 selos e 14 blocos, no valor de 100,18 euros.