CTT Lançam Loja de Novo Conceito em Santarém

27 de Setembro, 2021

Os CTT – Correios de Portugal abriram hoje, em Santarém, mais uma Loja CTT de novo conceito, baseada numa abordagem inovadora na relação com os clientes e na própria presença física dos CTT.

Tal como sempre fizeram, os CTT continuam assim a reforçar a proximidade às populações e vão de encontro às necessidades dos clientes, através de espaços mais dinâmicos melhorando de forma permanente a experiência dos clientes.

Esta é a quinta loja CTT com novo conceito inaugurada no último ano. A primeira Loja a receber esta novidade foi a de Lamaçães, em Braga, em setembro do ano passado, mas toda a experiência já está disponível também nas lojas de Sete Rios e Picoas, em Lisboa e no Palácio dos Correios, no Porto.  Desta forma, e tendo como base o novo posicionamento estratégico dos CTT, ligando Pessoas e Empresas com Entrega Total, este novo conceito reforça a relação entre colaboradores e clientes, alarga a diversidade da oferta de serviços que podem ser experimentados e robustece a relação com as empresas, tudo a partir da Loja CTT.

Com esta nova abordagem de loja, os CTT vão mais uma vez ao encontro das necessidades dos clientes, tendo em conta um mundo cada vez mais digital, personalizado e com consumidores cada vez mais exigentes. A implementação de serviços self-service, zonas lounge, atendimento personalizado e uma área dedicada a empresas, além do Banco CTT, são alguns dos espaços que podemos encontrar nesta nova Loja de Santarém.

O acesso à Loja é feito através da Zona 24H, onde o cruzamento com os serviços digitais e a oferta global de serviços pode ser feita de forma autónoma (self-service). Nesta zona, os CTT respondem às necessidades dos clientes que procuram maior flexibilidade, mais rapidez e autonomia na aquisição de produtos e serviços CTT. Assim, o cliente pode receber encomendas, enviar correio ou adquirir material postal, durante 24 horas por dia. Terá também disponível a oferta Cacifos 24H, onde os clientes poderão receber as suas encomendas com maior conveniência. Estarão também disponíveis produtos de retalho na máquina de vending colocada neste espaço, além da existência de um ATM, que garante a possibilidade de fazer levantamentos, pagamentos e transferências.

Embora seja uma zona inteiramente automática teremos presente um Embaixador CTT, que para além de orientar o cliente neste espaço, tem como principais objetivos guiar o cliente nas suas diferentes jornadas dentro desta nova Loja, assim como potenciar novas ferramentas dentro da mesma, e a recolha do feedback dos clientes a esta nova experiência.

Os Balcões de Atendimento também foram renovados e passam agora a ter várias posturas distintas, para promover a proximidade ao cliente. A loja passa a ser sinónimo de conforto e experimentação de novos produtos e serviços que se encontram distribuídos pelo espaço.

Os CTT lançam também um Espaço Empresarial, de aconselhamento a PMEs e microempresas, com o intuito de recomendar as propostas mais adequadas aos clientes. Este espaço permite ainda fazer simulações e abordagens privadas com os clientes sobre as suas poupanças. Este espaço de atendimento é segmentado, para maior conveniência.

A implementação das Lojas de novo conceito acontecerá gradualmente na rede CTT, sem calendário definido.