CTT lançam livro 'Fainas Épicas do Mar Português' com respetiva emissão filatélica

30 de Junho, 2022

Os CTT – Correios de Portugal lançam esta quinta-feira, dia 30 de junho, a obra de Álvaro Garrido ‘Fainas Épicas do Mar Português’ com uma emissão filatélica alusiva ao mesmo tema.

Esta edição bilingue, de tiragem numerada e limitada a 4 000 exemplares, contém a emissão filatélica intitulada ‘Fainas Épicas’, de 2022, com três selos e um bloco, com o valor facial total de 5,57 euros. Esta emissão invoca três grandes fainas do mar português: pesca do bacalhau na Terra nova e na Gronelândia, a caça à baleia nas ilhas dos Açores e a pesca do atum na costa do Algarve.

O autor desta edição é um especialista nas grandes fainas, assim como nas matérias que as envolvem. Ao longo de toda a obra, o autor, além das descrições das fainas, apresenta também o ponto de vista económico ou demográfico, assim como as suas consequências sociológicas nas regiões e no próprio País.

Com design da Folk Design e tradução de Mick Greer, o livro ‘Fainas Épicas do Mar Português’ pode ser adquirido por 42 euros.

O lançamento desta obra e respetiva sessão de autógrafos decorre na Loja CTT de Sete Rios esta quinta-feira, dia 30 de junho, ao 12h00.