CTT lançam emissão filatélica em homenagem a Carlos I da Áustria

29 de Junho, 2022

Os CTT – Correios de Portugal lançaram uma emissão filatélica em homenagem a Carlos I da Áustria, que morreu em 1922, tendo sido beatificado pelo Papa João Paulo II, a 3 de outubro de 2004.

Esta emissão é composta por três selos, entre 0,57 euros e 1,05 euros, com uma tiragem de 75 000 exemplares cada. Já o bloco filatélico poderá ser adquirido por 3 euros.

“Carlos de Habsburg, Imperador da Áustria e Rei da Hungria e da Boémia, nasceu em Persenbeug, a 17 de agosto de 1887. Entrou muito jovem na carreira militar, tendo, contudo, vivido em guarnições de província, afastado do trono. Arquiduque herdeiro, sucedeu a Francisco José, em plena Primeira Guerra Mundial, tendo sido o único, por entre os Chefes de Estado das potências beligerantes a acolher as iniciativas de paz do Papa Bento XV”, pode ler-se na pagela desta emissão.

As obliterações de primeiro dia serão feitas nas Lojas CTT dos Restauradores, em Lisboa, Palácio dos Correios, no Porto, Zarco, no Funchal e Antero de Quental, em Ponta Delgada.

O design dos selos esteve a cargo de AF Atelier.