CTT lançam emissão filatélica dedicada aos cavalos-marinhos da Ria Formosa

28 de Junho, 2022

Os CTT – Correios de Portugal lançaram ontem, dia 27 de junho, uma emissão filatélica dedicada aos cavalos-marinhos da Ria Formosa.

Conforme se lê na pagela, “esta emissão promovida pelos CTT, em parceria com o Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental, o Governo de Portugal e a Sciaena, celebra a Conferência dos Oceanos e presta homenagem aos cavalos-marinhos da Ria Formosa, duas espécies únicas e de beleza ímpar, mas cuja existência está ameaçada. Um exemplo que relembra a urgência de encontrar e impulsionar soluções, concertadas a nível internacional, para iniciar um novo capítulo na ação mundial pelos oceanos.”

emissão é composta por dois selos, com valores faciais de 0,57 euros e 1,05 euros, com uma tiragem de 75 000 exemplares cada, e por um bloco filatélico, que pode ser adquirido por 3,5 euros.

As obliterações de primeiro dia serão feitas nas Lojas CTT dos Restauradores, em Lisboa, Palácio dos Correios, no Porto, Zarco, no Funchal, Antero de Quental, em Ponta Delgada e Faro, no Algarve.

O design dos selos esteve a cargo de Mafalda Tavares/Vasco Guia de Abreu, da Sciaena.org.