CTT lançam emissão filatélica sobre a importância da Paz - Valor da Humanidade

11 de Maio, 2023

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal lançaram uma emissão filatélica sobre a importância da Paz – Valor da Humanidade.

Conforme se lê na pagela desta emissão, “todos concordamos sobre a importância de termos Paz. No entanto, existem diferenças objetivas sobre o verdadeiro significado do termo. Para uns, significa a ausência de violência ou de guerra, mas para outros é entendida como sendo um estado de espírito sereno e calmo, uma vivência em harmonia e tranquilidade. Tais significados da palavra Paz, de facto, complementam-se e funcionam em diferentes níveis do complexo social, de acordo com o enquadramento que é dado pelas crenças religiosas, teorias sociais ou outras superestruturas que, em cada sociedade, são prevalecentes.”

A coleção é composta por três selos, com um valor facial de 1,05€, com uma tiragem de 75 000 exemplares cada, e ainda por três blocos com um selo, que podem ser adquiridos por 3€.

 A Filatelia dos CTT utiliza, desde 2010, papel com certificação FSC (aplicada a produtos provenientes de florestas com boas práticas de gestão ambiental) nos seus produtos. Esta pagela, todavia, é a primeira a ser impressa em papel 100 % reciclado não revestido. Combina esta característica com os rigorosos critérios ambientais da certificação Anjo Azul, e é mais uma iniciativa com o objetivo de desenvolver um produto com adequado enquadramento sustentável.