CTT lançam emissão filatélica para comemorar o centenário da Federação de Patinagem de Portugal

8 de Abril, 2024

Os CTT – Correios de Portugal lançam esta segunda-feira, dia 08 de abril, uma emissão filatélica para assinalar os 100 anos da Federação de Patinagem de Portugal.

Este marco que, como não poderia deixar de ser, merece ser amplamente celebrado, conta com a emissão de quatro selos que pretende assinalar a tradição e robustez do Hóquei em Patins, a harmonia e estética da Patinagem Artística, a resistência e dinâmica da Patinagem de Velocidade e a irreverência e agilidade das disciplinas urbanas, representadas pelo Skateboarding.

Paralelamente, a emissão pretende ainda homenagear as pessoas envolvidas e os atletas que, neste período histórico, se dedicaram ao desenvolvimento e às conquistas dos desportos sobre rodas em Portugal.

Os selos que hoje entram em circulação têm uma tiragem de 70.000 exemplares cada, com valores faciais entre os N20g e I20g.

As obliterações de primeiro dia podem ser feitas nas Lojas CTT dos Restauradores, em Lisboa, Palácio dos Correios, no Porto, Zarco, no Funchal, e Antero de Quental, em Ponta Delgada.