CTT lançam emissão exclusiva de selos dedicada ao centenário do Corpo Nacional de Escutas

26 de Maio, 2023

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal vão lançar uma emissão exclusiva de selos para celebrar o centenário do Corpo Nacional de Escutas (CNE), que se assinala esta sexta-feira, dia 27 de maio, sob o lema “100 anos a Construir o Amanhã”.

Fundado em Braga, em 1923, pelo Arcebispo D. Manuel Vieira de Matos e o Padre Avelino Gonçalves, o CNE rapidamente se difundiu por todo o território nacional, oferecendo oportunidades de crescimento pessoal a sucessivas gerações de jovens. O CNE constitui-se assim, como um movimento de educação não formal de jovens, sem fins lucrativos, não-político e não-governamental.

Atualmente com mais de 72 000 escuteiros distribuídos por 1100 estruturas em território continental, regiões autónomas dos Açores e Madeira, Genebra, Zurique e Macau, o CNE é a maior associação escutista e a maior associação de juventude portuguesa.

A emissão é composta por três selos com uma tiragem de 75 000 exemplares e com valores faciais entre os 0,61€ e 1,15€.

As obliterações de primeiro dia podem ser feitas nas Lojas CTT dos Restauradores, em Lisboa, Palácio dos Correios, no Porto, Zarco, no Funchal, Antero de Quental, em Ponta Delgada, e Avenida, em Braga.