CTT já têm 200 cacifos localizados em diversos pontos de norte a sul do País

25 de Janeiro, 2022

Os CTT – Correios de Portugal informam que atingiram a marca dos 200 cacifos – tanto públicos como privados – disponíveis de norte a sul do País fortalecendo, com a aposta constante na sua rede, a ligação de proximidade dos CTT com os seus clientes.

Para responder às necessidades do dia a dia, os Cacifos CTT apresentam-se como um serviço exclusivo que permite o levantamento de encomendas de forma totalmente autónoma, com a máxima segurança, todos os dias da semana, no horário de maior conveniência.

De acordo com João Sousa, Administrador Executivo dos CTT, “as parcerias estabelecidas para a instalação de cacifos vêm reforçar o papel dos CTT como o parceiro de excelência para soluções inovadoras e de enorme conveniência. Continuamos a responder ao crescimento do comércio eletrónico, cada vez mais adotado pelos portugueses, sobretudo neste contexto de pandemia, oferecendo soluções de proximidade e conveniência. Desta forma, os CTT vão ao encontro das necessidades dos clientes, tendo em conta um mundo cada vez mais digital, personalizado e com consumidores cada vez mais exigentes e essa continuará a ser a nossa aposta para o futuro.”

A nossa rede é composta por cacifos públicos, privados residenciais, privados corporativos ou Click&Collect, localizados em diversos pontos de Norte a Sul, nomeadamente em redes de retalho físico, centros comerciais, campus universitários, plataformas de transporte intermodal, hospitais, parques de estacionamento e estações de serviço. No caso dos cacifos privados residenciais e corporativos estão localizados em condomínios privados e escritórios/ zonas empresariais, respetivamente, estando apenas acessíveis para um grupo restrito de utilizadores.

Os cacifos CTT fazem parte da rede de Pontos de Entrega CTT, a maior e mais capilar rede nacional com mais de 2 000 pontos onde os clientes podem recolher as suas encomendas. Os cacifos vêm complementar a rede de pontos de entrega, com uma solução inovadora e de maior conveniência para o cliente.

Os CTT continuam ativamente a aumentar esta rede cacifos – contando ampliá-la para 1 000 até ao final de 2022 - com o propósito de tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas aos seus clientes, tanto em espaços de grande influência como redes de retalhistas com os quais os CTT estabelecem e reforçam parcerias, como em clientes corporativos que queiram proporcionar aos seus colaboradores, uma solução inovadora para receção de encomendas e-Commerce.

Recentemente, os CTT celebraram com a YunExpress, a unidade de negócios de logística da empresa chinesa Zongteng Group, um acordo de parceria para criação de uma joint venture que visa gerir o negócio de uma rede de cacifos para receber encomendas em Portugal e Espanha, um negócio que representa um investimento conjunto de cerca de 8 milhões de euros no prazo de três anos.

Os Cacifos CTT são a solução adequada quer para quem vende quer para quem compra online e todo o processo, desde a entrega ao levantamento é simples e eficaz. Após efetuar a compra online, e no caso de o site ser cliente contratual dos CTT com adesão à rede de Pick Up Points, o consumidor no check-out seleciona diretamente o Cacifo pretendido e recebe a sua encomenda nesse Ponto de Entrega sem qualquer custo adicional; em qualquer outro site que não seja cliente dos CTT, o cliente tem apenas de introduzir a morada virtual atribuída, após registo no site ctt24h.pt. Depois disto, a encomenda é guardada nos armazéns dos CTT e depositada no Cacifo escolhido pelo cliente. Por fim, o cliente é contactado por email ou SMS de que a sua encomenda já está no Cacifo e, com o código pin recebido, tem a encomenda nas mãos.

Neste momento, e até ao final do mês de fevereiro, os CTT têm em vigor uma campanha que oferece a todos os seus clientes a possibilidade de usar a sua rede de Cacifos de forma gratuita. Todas as informações estão disponíveis no site oficial dos CTT.

 

 

Sobre os CTT: