CTT investem em Loja de novo conceito em Oeiras

22 de Julho, 2022

Os CTT – Correios de Portugal inauguram, esta sexta-feira, dia 22 de julho, em Oeiras, mais uma Loja CTT de novo conceito, baseada numa abordagem inovadora na relação com os clientes e na própria presença física dos CTT. A abertura ao público acontece na próxima segunda-feira, dia 25 de julho.

Tal como sempre fizeram, os CTT continuam assim a reforçar a proximidade às populações e vão de encontro às necessidades dos clientes, criando espaços mais dinâmicos em resposta a um mundo cada vez mais digital, personalizado e com consumidores cada vez mais exigentes. Prova disso é a nova Loja CTT e a sua excelente localização, num dos Centros Comerciais mais movimentados da Grande Lisboa. Considerado o Shopping da Linha, o Oeiras Parque é o maior centro comercial do concelho de Oeiras. Esta Loja, agora com uma abordagem inovadora e moderna, substitui a Loja CTT que existe na Rua José Falcão.

Esta é a sexta Loja CTT de novo conceito. A primeira Loja a receber esta novidade foi a de Lamaçães, em Braga, mas toda a experiência já está disponível também nas lojas de Sete Rios e Picoas, em Lisboa, Palácio dos Correios, no Porto e Santarém. Desta forma, e tendo como base o posicionamento estratégico dos CTT, ligando Pessoas e Empresas com Entrega Total, este novo conceito reforça a relação entre colaboradores e clientes, alarga a diversidade da oferta de serviços que podem ser experimentados e robustece a relação com as empresas, tudo a partir da Loja CTT.

Com esta nova abordagem de loja, os CTT vão mais uma vez ao encontro das necessidades dos clientes. A implementação de serviços self-service, atendimento personalizado e uma área dedicada a empresas, além do Banco CTT, são alguns dos espaços que podemos encontrar nesta nova Loja de Oeiras.

O acesso à Loja é feito através do espaço self-service, onde o cruzamento com os serviços digitais e a oferta global de serviços pode ser feita de forma autónoma. Nesta zona, os CTT respondem às necessidades dos clientes que procuram maior flexibilidade, mais rapidez e autonomia na aquisição de produtos e serviços CTT. Assim, o cliente pode receber encomendas, enviar correio ou adquirir produtos diversos, em horário alargado, onde se inclui também a oferta de Cacifos Locky, um serviço de enorme conveniência que facilita a receção das compras online. Além disso estarão ainda disponíveis produtos de apoio aos envios na máquina de vending colocada neste espaço.

Embora seja uma zona inteiramente automática teremos presente um Embaixador CTT, que para além de orientar o cliente neste espaço, tem como principais objetivos guiar o cliente nas suas diferentes jornadas dentro desta nova Loja, assim como potenciar novas ferramentas dentro da mesma, e a recolha do feedback dos clientes a esta nova experiência.

Os Balcões de Atendimento também foram renovados e passam agora a ter várias posturas distintas, para promover a proximidade ao cliente. A loja passa a ser sinónimo de conforto e experimentação de novos produtos e serviços que se encontram distribuídos pelo espaço, moderno, dinâmico e inovador. Aqui, os clientes poderão encontrar uma variada oferta de produtos, tais como livros, brinquedos, bilhetes para espetáculos, produtos portugueses, telemóveis e acessórios.

Os CTT lançam também um Espaço Empresarial, de aconselhamento a PMEs e microempresas, com o intuito de recomendar as propostas mais adequadas aos clientes. Este espaço permite ainda fazer simulações e abordagens privadas com os clientes sobre as suas poupanças. Este espaço de atendimento é segmentado, para maior conveniência.

Durante 15 dias após a abertura da nova Loja, os CTT vão oferecer uma experiência a todos os clientes que efetuem uma compra em qualquer produto ou serviço, limitada ao stock existente.

A implementação das Lojas de novo conceito acontecerá gradualmente na rede CTT, sem calendário definido.