CTT investem em comunicação da App CTT Comércio Local para reforçar apoio aos pequenos comerciantes

26 de Abril, 2021

Os CTT – Correios de Portugal estão a apoiar os pequenos comerciantes na venda dos seus produtos online, através de um forte investimento na comunicação da app CTT Comércio Local, um serviço digital que facilita a venda online aos comerciantes locais e através do qual é possível encomendar produtos de comércio tradicional dos municípios aderentes, em takeaway ou com entregas ao domicílio, no próprio dia (dentro do mesmo município) ou a partir do dia seguinte em todo o país, após a recolha na loja.

 

Esta aposta na comunicação visa reforçar o apoio às autarquias e pequenos comerciantes e produtores na presença online para a venda dos seus produtos. Assim, os CTT terão, de 26 a 30 de abril, uma campanha de live copies numa rádio nacional, num programa líder de audiências no seu horário (manhãs). Os CTT estão também a comunicar na imprensa e em formato digital, para dar a conhecer esta solução que permite comprar produtos regionais a pequenos comerciantes, a partir de qualquer ponto do País.

Complementando estas iniciativas e numa lógica de experimentação desta solução, os CTT estão a oferecer as entregas ao domicílio dos produtos comprados através da aplicação, entre 26 de abril e 3 de maio. De notar que, durante o período de confinamento, entre janeiro e meados de abril, os CTT ofereceram os portes em todas as compras realizadas na app CTT Comércio Local.

Os CTT apelam também aos portugueses que apoiem os pequenos comerciantes e a economia nacional, realizando o download da aplicação, beneficiando destas ofertas e assim contribuindo para a manutenção dos negócios locais.

Existem já mais de três centenas de produtores locais que disponibilizam os seus produtos na aplicação dos CTT, nomeadamente dos Municípios das Caldas da Rainha, Espinho, Penafiel, Vila Real, Viseu, Arouca, Fundão, Vila Real de Santo António, Tomar, Santo Tirso e Lisboa, assim como a Associação Empresarial de Felgueiras e a Associação Comercial e Industrial de São João da Madeira, a InvestBraga e a Inovagaia.

O serviço CTT Comércio Local é uma oferta inovadora que permite que os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade de comercialização física local, passem a ter uma plataforma eletrónica (neste caso uma aplicação) onde podem vender os seus produtos, gerando negócio de comércio eletrónico e alargando o seu mercado. Desta forma, permite que os comerciantes locais possam expor e escoar os seus produtos online, e que os clientes efetuem as suas compras a partir da segurança do seu lar, em todo o País.

Este serviço ajuda a promover a sustentabilidade do tecido empresarial nacional, em linha com a aposta dos CTT em produtos e serviços digitais inovadores para as diferentes necessidades de todos os clientes, dos particulares às grandes empresas, passando pelos pequenos comerciantes e produtores locais. Com esta aposta, os CTT reforçam a sua missão de apoiar a transição digital destas empresas e produtores que, de outra forma, dificilmente teriam acesso a uma plataforma online para a venda dos seus produtos.

A solução, desenvolvida em parceria com a empresa portuguesa Localshop, é fornecida às autarquias e associações empresariais, que por sua vez a disponibilizam aos comerciantes e produtores locais, que passam a ter os produtos das suas lojas disponíveis nesta aplicação. O consumidor poderá, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver que comerciantes e produtores estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas, efetuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito e receber comodamente as compras em sua casa.

O e-commerce é uma das alavancas do crescimento dos CTT onde a Empresa tem vindo a reforçar a sua aposta operacional e de produto, subindo na cadeia de valor com a disponibilização de plataformas e serviços integrados de venda online. O CTT Comércio Local complementa a oferta digital que os CTT já disponibilizam aos seus clientes e que, nos últimos meses, foi reforçada com as ofertas: Criar Lojas Online, Feiras e Showrooms Digitais e o Cartão Escolar Pré-Pago para Municípios.