CTT instalam cacifos 24h em lojas Lidl Portugal

17 de Fevereiro, 2020

Os CTT passaram a disponibilizar o serviço de Cacifos 24h para os clientes das lojas Lidl Portugal. Desta forma, os clientes poderão recolher as suas encomendas online, na sequência de um projeto piloto implementado em cinco lojas do retalhista: Oeiras – Algés, Montijo- Afonsoeiro, Canidelo – Vila Nova de Gaia, Braga – Avenida Robert Smith e Gondomar – São Cosme.

Para Alberto Pimenta, diretor de e-Commerce dos CTT, “é com satisfação que fechamos esta parceria com o Lidl Portugal, que abrem as suas portas a mais 5 Cacifos24H dos CTT, aumentando desta forma a nossa rede de conveniência para quem compra online. Esta solução surge como resposta a uma crescente necessidade manifestada pelos clientes de conveniência de local e horário na receção de objetos resultantes das compras eletrónicas, nomeadamente em horário pós-laboral. Com esta parceria, damos mais um passo na senda da construção e do desenvolvimento do e-commerce em Portugal.

De acordo com Ricardo Pereira, diretor do departamento de Aquisições do Lidl Portugal “A conveniência exigida pelos consumidores dita a nossa atuação, pelo que estamos sempre atentos a soluções e novos serviços inovadores que possam satisfazer as suas necessidades. O serviço Cacifos24h dos CTT, que agora passamos a disponibilizar em 5 lojas, num projeto piloto, está totalmente alinhado com a nossa estratégia de proximidade”. O responsável adianta ainda que “os cacifos serão instalados no exterior das lojas, estando por isso disponíveis 24h, independentemente do horário de funcionamento das mesmas.”

A utilização destes Cacifos 24h tem duas possíveis formas de utilização. Pode ser utilizado como Ponto de Entrega em que os Cacifos 24h são apresentados como uma opção aos clientes quando estão a terminar uma sessão no e-retailer que tenha relação contratual com os CTT, sem custos adicionais para o consumidor.

Caso a loja online não disponibilize estes Cacifos como ponto de entrega, o cliente terá que se registar em www.ctt.pt e escolher o Cacifo mais conveniente para si em termos de localização com o custo passando a utilizar o cacifo como Morada Virtual em que num primeiro momento o objeto é transportado até à morada do centro de processamento, pelo transportador associado à loja online onde o cliente fez a compra na internet. O objeto é aceite pelos CTT e é processado, mediante recolha do identificador único que cada cliente deve colocar no campo de morada. Após o processamento, e num segundo momento, o cliente recebe um e-mail a informar que o objeto foi processado e que em breve (por regra no dia seguinte) será colocado no Cacifo 24h identificado pelo cliente. Quando o objeto é depositado no Cacifo 24h, o cliente recebe uma notificação com o PIN secreto que lhe permite levantar o objeto.

Neste momento os CTT têm uma campanha promocional para os utilizadores dos Cacifos 24h em que pagando um envio (1,50€) poderão ser feitas três entregas.