Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações inaugura novas máquinas de tratamento de correio dos CTT

14 de Fevereiro, 2020

O Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações inaugura esta sexta-feira, 14 de fevereiro, as novas máquinas de tratamento de correio adquiridas pelos CTT no âmbito da modernização da operação de tratamento de correio.

Estes quatro novos equipamentos, adquiridos à Solystic, empresa líder na área de soluções automatizadas de separação de correio e encomendas, têm capacidade para tratar diariamente 800 mil cartas finas ou cerca de 350 mil objetos de correio médio.

Com a introdução desta nova tecnologia os CTT reduzem o risco da atividade, reforçam a eficiência e a qualidade, melhoram as condições de trabalho dos carteiros, aumentam a automatização e robustecem o controlo e identificação dos objetos tratados na rede postal.

Estes novos equipamentos (quatro no Centro de Produção e Logística Sul e um, em fase de instalação, no Centro de Produção e Logística Norte) representam um investimento de 15 milhões de euros e integram os 40 milhões de investimento previstos até 2021, no âmbito do Plano de Modernização e Investimento.

O objetivo é modernizar o parque de equipamentos e sistemas operativos da atividade postal, aumentando a eficiência e reforçando a automatização nos CTT, vai funcionar como uma das principais alavancas para atingir os objetivos do PMI. Estes equipamentos de tecnologia de ponta vão substituir material que já está ultrapassado e reforçar a posição dos CTT junto dos melhores operadores postais a nível mundial, garantindo a sustentabilidade da operação e o cumprimento no longo prazo dos níveis de qualidade de serviço prestados.