CTT instalam cacifo privado no El Corte Inglés de Lisboa

17 de Fevereiro, 2022

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal instalaram um Cacifo privado de 84 posições no El Corte Inglés de Lisboa. Esta solução permite aos clientes que realizem compras no site elcorteingles.pt poderem recolher os seus pedidos Click&Collect no cacifo desta loja, de forma totalmente autónoma e com a máxima conveniência.

Numa fase piloto, os CTT instalaram no final do ano passado um cacifo privado no El Corte Inglés de Gaia, no Porto, com o objetivo de avaliar o grau de satisfação dos seus clientes. Agora, a parceria entre os CTT e o El Corte Inglés é reforçada com a instalação de mais um cacifo, desta vez em Lisboa, num dos estabelecimentos comerciais mais movimentados da capital. No cacifo localizado no piso -4 desta loja, os clientes poderão recolher os pedidos compras online e na App realizadas no El Corte Inglés.

Esta parceria, no âmbito da oferta de Cacifos dos CTT, surge como reforço da estratégia de e-Commerce dos CTT, possibilitando ofertas inovadoras para diversos casos de uso, em várias regiões do país.

Os CTT contam já com uma oferta superior a 200 cacifos, tanto públicos, como click & collect e corporativos, localizados em diversos pontos de norte a sul, nomeadamente em plataformas de transporte intermodais, centros comerciais, campus universitários, redes de retalho físico, ou no caso dos corporativos, em empresas.

Os cacifos CTT fazem parte da rede de Pontos de Entrega CTT, a maior e mais capilar rede nacional com mais de 2 000 pontos onde os clientes podem recolher as suas encomendas. Os cacifos vêm complementar a rede de pontos de entrega, com uma solução inovadora e de maior conveniência para o cliente.

Os Cacifos CTT são uma solução de enorme conveniência quer para quem vende quer para quem compra online. Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num Cacifo identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda.

Os CTT encontram-se ativamente a aumentar esta rede cacifos – contando ampliá-la para 1 000 até ao final de 2022 - com o propósito de tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas aos seus clientes, tanto em espaços de grande influência como redes de retalhistas com os quais os CTT estabelecem e reforçam parcerias, como em clientes corporativos que queiram proporcionar aos seus colaboradores, uma solução inovadora para receção de encomendas e-Commerce.

Neste momento, os CTT têm em vigor uma campanha que permite aos seus clientes usufruírem da sua rede de cacifos gratuitamente. Todas as informações estão disponíveis no site oficial dos CTT.