CTT firmam parceria com a Câmara Municipal de Penafiel e instalam cacifo no parque de estacionamento do Museu Municipal

10 de Janeiro, 2022

Os CTT – Correios de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel, instalaram um Cacifo no parque de estacionamento do Museu Municipal de Penafiel, gerido pela empresa Placegar. Trata-se de um Cacifo público de 33 posições, uma solução que permite a todos os clientes a recolha das suas encomendas de uma forma totalmente independente, no horário de maior conveniência e com total garantia de segurança e qualidade, todos os dias da semana.

Esta parceria, no âmbito da oferta de Cacifos dos CTT, surge como reforço da estratégia de e-Commerce dos CTT, possibilitando ofertas inovadoras para diversos casos de uso, em várias regiões do país.

Os CTT contam já com uma oferta de mais de 190 cacifos, tanto públicos, como click & collect e corporativos, localizados em diversos pontos de norte a sul, nomeadamente em plataformas de transporte intermodais, centros comerciais, campus universitários, redes de retalho físico, ou no caso dos corporativos, em empresas.

Os cacifos CTT fazem parte da rede de Pontos de Entrega CTT, a maior e mais capilar rede nacional com mais de 2 000 pontos onde os clientes podem recolher as suas encomendas. Os cacifos vêm complementar a rede de pontos de entrega, com uma solução inovadora e de maior conveniência para o cliente.

Os Cacifos CTT são uma solução de enorme conveniência quer para quem vende quer para quem compra online. Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num Cacifo identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda.

Os CTT encontram-se ativamente a aumentar esta rede cacifos – contando ampliá-la para 1 000 em 2022 - com o propósito de tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas aos seus clientes, tanto em espaços de grande influência como redes de retalhistas com os quais os CTT estabelecem e reforçam parcerias, como em clientes corporativos que queiram proporcionar aos seus colaboradores, uma solução inovadora para receção de encomendas e-Commerce.